sao joao
::Em clima de muita alegria prefeita Anna Lorena abre oficialmente o São João de Monteiro ::Parabéns para Denise Gouveia, nesta data querida… ::Vice-prefeito Celecileno participa da abertura do Sítio São Francisco ::Vereadores de Monteiro participam ativamente do 1º dia dos festejos juninos de Monteiro ::Fachin nega recurso de Lula e julgamento é cancelado no STF ::Sumé divulga resultado do Processo Seletivo para o Projovem Campo ::Agricultor é assassinado com golpes de faca no Cariri ::Prefeitura de Sumé antecipa pagamento do mês de junho dos servidores ::Monteiro abre um dos melhores São João da Paraíba   ::Brasil vence Costa Rita com dois gols nos acréscimos Malves Supermercados

Lâmina d’água do açude de Boqueirão aumenta 5cm em dois dias

(10/01/2018)
Lâmina d’água do açude de Boqueirão aumenta 5cm em dois dias Lâmina d’água do açude de Boqueirão aumenta 5cm em dois dias

A chuva registrada no Cariri paraibano nos últimos dias aumentou em 5 centímetros a lâmina d’água do açude de Boqueirão. Nesta quarta-feira (10) o açude atingiu 9,7% de sua capacidade, equivalente a quase 40 milhões de m³.

De acordo com o coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), Alberto Batista, o acréscimo aconteceu entre os dias 8 e 10 de janeiro. Além das chuvas, a chegada de águas do rio São Francisco também motivaram o aumento.

O açude abastece cerca de um milhão de pessoas. A população de 19 cidades é provida com as águas, inclusive moradores de Campina Grande. A capacidade do açude é de armazenar mais 440 milhões de m³.

MaisPB

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Lâmina d’água do açude de Boqueirão aumenta 5cm em dois dias