sao joao
::Professoras de Camalaú participam de formação sobre a Olimpíada da Língua Portuguesa ::“Dia D” de Vacinação contra a Raiva em Cães e Gatos acontece neste sábado em Monteiro ::Prefeitura de Sumé implanta Programa de Saúde Noturno ::Presidente da Câmara Municipal de Sapé morre em acidente na BR-230 ::TRE publica lista com candidatos aptos na PB ::PT terá que devolver dinheiro destinado para campanha de Lula ::As charges… ::Justiça Federal arquiva processo contra Batinga no caso da ambulância ::“Dia D” de Vacinação contra a Raiva em Cães e Gatos acontece neste sábado em Monteiro ::11° Batalhão da PM de Monteiro tem novo comandante Malves Supermercados

Lâmina d’água do açude de Boqueirão aumenta 5cm em dois dias

(10/01/2018)
Lâmina d’água do açude de Boqueirão aumenta 5cm em dois dias Lâmina d’água do açude de Boqueirão aumenta 5cm em dois dias

A chuva registrada no Cariri paraibano nos últimos dias aumentou em 5 centímetros a lâmina d’água do açude de Boqueirão. Nesta quarta-feira (10) o açude atingiu 9,7% de sua capacidade, equivalente a quase 40 milhões de m³.

De acordo com o coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), Alberto Batista, o acréscimo aconteceu entre os dias 8 e 10 de janeiro. Além das chuvas, a chegada de águas do rio São Francisco também motivaram o aumento.

O açude abastece cerca de um milhão de pessoas. A população de 19 cidades é provida com as águas, inclusive moradores de Campina Grande. A capacidade do açude é de armazenar mais 440 milhões de m³.

MaisPB

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.