prefeitura
::Prazo para pagamento do IPVA de placa com final 5 vence no dia 31 de maio ::OAB divulga resultado preliminar da 2ª fase do Exame de Ordem ::Prefeitura de Sumé e Sebrae planejam funcionamento do Shopping do município ::Prefeitura de SSU recebe kits de Higiene da Colgate para distribuir com a população ::Solteira, paraibana Lucy Alves posa sexy na cama ::Animais na pista provocam mais um acidente na região do Cariri ::Prefeitura de Sumé conclui serviço de aração de terras para agricultores do município ::Jovem sofre tentativa de homicídio no Cariri ::Maioria do STF vota pela criminalização da homofobia ::Guedes diz que reforma da Previdência deve ser aprovada em até 90 dias Malves Supermercados

Lei Seca autuou 93 pessoas por embriaguez na Paraíba

(06/03/2019)
Lei Seca autuou 93 pessoas por embriaguez na Paraíba Lei Seca autuou 93 pessoas por embriaguez na Paraíba

Os 870 testes de alcoolemia realizados durante a Operação Carnaval 2019/Lei Seca, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), resultaram na autuação de 93 condutores que estavam dirigindo seus veículos sob o efeito de álcool. A ação teve início nos principais blocos da prévia carnavalesca Folia de Rua e foi estendida durante o Carnaval, com maior concentração no Litoral do Estado, a exemplo de Lucena e Jacumã.

Nesse Carnaval, além das autuações em flagrante, dois motoristas foram conduzidos à delegacia pela prática de direção perigosa e embriaguez ao volante. Também foram lavrados 84 autos por infrações diversas e 18 veículos foram removidos ao pátio do Detran, decorrentes de condução em desacordo com as Leis de Trânsito.

Segundo o major Edmilson Castro, coordenador de Policiamento e da Lei Seca do Detran-PB, as ações de fiscalização da Operação Carnaval foram realizadas com o objetivo de proporcionar a todos um trânsito mais seguro durante os festejos de Momo. “Esses números refletem o trabalho e o empenho dos agentes da Operação Lei Seca do Detran mas, infelizmente, esses mesmos números demonstram que muitas são as pessoas que ainda insistem em desobedecer às leis, e colocam vidas em risco no trânsito do nosso Estado”, afirmou.

“Os agentes da Lei Seca concluíram o seu trabalho no período de Carnaval com o sentimento de dever cumprido e, o mais importante, a certeza de que vidas foram preservadas”, concluiu o major Castro, destacando o apoio incondicional da Polícia Militar da Paraíba durante toda a Operação Carnaval.

Na área de Educação, a Coordenação de Educação de Trânsito (CET) do Detran da Paraíba participou da Operação Folia de Rua 2019, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER). Segundo a coordenadora da CET, Ana Paula Buzetto, foram realizadas ações integradas, com entrega de material educativo junto aos foliões.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Lei Seca autuou 93 pessoas por embriaguez na Paraíba