::Anna Lorena participa de encontro de prefeitos em João Pessoa nesta segunda ::OLHO VIVO – POR SIMORION MATOS ::VIOLÊNCIA EM MONTEIRO: Polícia registra homicídio e tentativa de homicídio ::SSU realiza o Dia D de vacinação de cães e gatos contra a raiva ::Polícia recupera carro roubado em Monteiro e prende três suspeitos ::Homem tenta sequestrar jovem no Cariri; polícia investiga ::Escritor Monteirense faz palestras em escolas para despertar a leitura ::Cabaceiras define data da XIII Mostra de Cultura que reúne gama artística ::Policial civil da Paraíba é preso acusado de roubar bancos em Pernambuco ::O aniversário de um ícone: o copo americano Malves Supermercados

Luciano Cartaxo diz que não sai do PSD e evita falar de 2018

(19/06/2017)
Luciano Cartaxo diz que não sai do PSD e evita falar de 2018 Luciano Cartaxo diz que não sai do PSD e evita falar de 2018

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), afirmou que o seu futuro político permanece indefinido e que no momento certo decidirá se será ou não candidato ao Governo do Estado. Ele afirmou que a decisão será discutida amplamente com o partido e aliados. Uma coisa, no entanto, segundo ele, está certa: não deixará o PSD. Ao menos foi o que ele garantiu em entrevista concedida ao programa Correio Debate da rádio Correio Sat/98 FM.

“Estamos tranquilos no PSD, esse debate é uma disputa eleitoral, que só vamos discutir no momento propício, que é no ano que vem, já que em 2017 não tem eleição, 2017 é um ano de muito trabalho”, ressaltou Luciano Cartaxo acrescentando que seu nome sequer consta como pré-candidato e garantindo que não se precipitará em relação às eleições de 2018.

“Meu nome não está colocado nem sequer como pré-candidato, então vamos seguir trabalhando e, em 2018, decidiremos nosso futuro político juntamente com o partido (PSD) e nossos aliados” , finalizou Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa.

Caso seu nome desponte como candidato ao governo, Cartaxo poderá ter de enfrentar uma ruptura na aliança formada em 2016, já que pode perder o apoio do PSDB que também deve ter candidatura própria. Recentemente o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, vem externando desejo de disputar o cargo de Chefe do Executivo Estadual, inclusive já divulgou diversas vezes que o PSDB deveria ter candidatura própria e que seu nome estaria à disposição, discurso este, que põe em risco a aliança e relação dos tucanos com o prefeito de João Pessoa.

Porém, Cartaxo garante que a relação permanece a mesma e destacou a importância do PSDB para a gestão da Capital. “O PSDB foi um parceiro importante na gestão municipal, na eleição de 2016 fez parte de nossa coligação, onde elegemos três vereadores, que já estavam em nossa bancada desde 2013. Então é um partido que temos como aliado, a relação é a mesma, nada mudou”, afirmou o prefeito da capital.

Cartaxo também comentou sobre a participação da prefeitura de João Pessoa no 2º Congresso Ibero Americano de Prefeitos e sobre importantes investimentos que foram discutidos no evento. “Acabamos de chegar de um evento muito importante na Espanha, onde participamos do II Congresso Ibero Americano de Prefeitos, João Pessoa está com o projeto Iniciativa Cidades Emergentes Sustentáveis (ICES), buscando a liberação de 100 milhões de dólares para investirmos na qualidade de vida de nossa população, na mobilidade urbana, dentre outros, então estamos focando agora no trabalho, o futuro político só discutiremos em 2018”, destacou Luciano Cartaxo.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Luciano Cartaxo diz que não sai do PSD e evita falar de 2018