::Prefeitura de Camalaú está em dia com Energisa e empresa pede desculpas por falha ::João Azevêdo cobra 3º Eixo da Transposição e ministro garante elaboração de projeto ::Monteiro ganhará mais uma emissora de rádio FM nos próximos meses ::Ex-governador Ricardo Coutinho é empossado na presidência de fundação do PSB ::Festa de 58 anos do aniversário de Ouro Velho é encerrada com sucesso ::Advogados pagam anuidade 2019 da OAB-PB com 20% de desconto até 31 de janeiro ::Retroescavadeira tomba de cima de caminhão e atinge rede elétrica no Cariri ::João Azevêdo sanciona orçamento de quase R$ 12 bilhões para 2019 ::Cagepa discute reajuste tarifário na conta de água ::Cássio deixará Congresso após 32 anos ocupando mandatos Malves Supermercados

Lula recebe rosário do Papa Francisco

(11/06/2018)
Lula recebe rosário do Papa Francisco Lula recebe rosário do Papa Francisco

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta segunda-feira (11) um rosário enviado pelo papa Francisco. O terço foi encaminhado a Lula pelo advogado argentino Juan Grabois, consultor do Pontifício Conselho Justiça e Paz da Santa Sé.

Grabois tentou visitar o ex-presidente na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba, onde Lula está preso desde o dia 7 de abril, na tarde desta segunda. Segundo ele, no entanto, sua entrada foi impedida por autoridades da PF, que argumentaram que o consultor não poderia visitar o ex-presidente “por não ser um sacerdote consagrado”.

“Vim com muita esperança para trazer uma mensagem ao ex-presidente Lula e lamentavelmente, de forma um tanto inexplicável para mim, os funcionários da Superintendência, por uma ordem que entendi que vinha de cima, resolveram impedir a visita”, disse Grabois em entrevista a jornalistas em frente à sede da PF.

“Todos os batizados têm uma missão, são discípulos religiosos e têm uma missão a cumprir, então me surpreende que os funcionários [da PF] não saibam disso”, afirmou. Grabois disse ainda que, além do terço enviado pelo papa Francisco, deixou uma nota manuscrita para Lula.

Lula está preso desde o dia 7 de abril na Superintendência da PF em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e um mês pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

O ex-presidente está autorizado a receber visitas para “assistência espiritual” às segundas-feiras. Segundo a PF, o direito não é exclusivo de Lula e vale desde 2015 para presos no local.

Entre os visitantes que já se encontraram com Lula para “assistência espiritual” na prisão, estão o teólogo Leonardo Boff, o religioso Frei Betto e o monge Marcelo Barros.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Lula recebe rosário do Papa Francisco