prefeitura
::Rede Municipal de Monteiro realiza diversas atividades envolvendo alunos e famílias ::Prorrogadas as inscrições do Festival de Música Zé Marcolino, em Sumé ::Prefeito em exercício de Patos renuncia ao cargo ::Governo do Estado divulga resultado preliminar de concurso com mil vagas para professores ::Operação apura desvios de R$ 150 milhões por terminais rodoviários, na PB ::“Sinceramente estou analisando”, diz Adriano Galdino sobre permanência no PSB ::STF nega embargos e ex-prefeita caririzeira fica inelegível ::Prefeito em exercício de Monteiro visita zona rural e moradores parabenizam a gestão municipal ::Mais de 120 mil paraibanos podem ficar sem água após suspensão na Transposição ::Prefeitura abre inscrições para interessados em comercializar no XI Festival do Mel Malves Supermercados

Maia é reeleito presidente da Câmara e defende reformas ‘pactuadas’ e ‘modernização’

(01/02/2019)
Maia é reeleito presidente da Câmara e defende reformas ‘pactuadas’ e ‘modernização’ Maia é reeleito presidente da Câmara e defende reformas ‘pactuadas’ e ‘modernização’

Reeleito nesta sexta-feira (1º) presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) defendeu em discurso a “modernização” da Casa e reformas “pactuadas”.

Filho do ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia, Rodrigo Maia é presidente da Câmara desde julho de 2016 e foi reeleito para o terceiro mandato, até fevereiro de 2021. O deputado recebeu 334 dos 512 votos.

No discurso, Maia ressaltou que a Câmara precisa de “modernização” na relação com a sociedade e com os instrumentos de trabalho.

“Ela [a Câmara] precisa de modernização, modernização e modernização. Na nossa relação com a sociedade, nos nossos instrumentos de trabalho, principalmente as novas ferramentas de comunicação, para que cada um de nós possa estar mais próximo do eleitor, do cidadão”, declarou.

Sobre as reformas, afirmou:

“Precisamos modernizar as leis, simplificá-las. E precisamos comandar as reformas de forma pactuada junto com todos os governadores, prefeitos e partidos políticos. Nada vai avançar se não trouxermos para o debate aqueles que estão sofrendo pela inviabilização do Estado.”

Entre as reformas defendidas pelo governo Jair Bolsonaro, e que precisam de aprovação do Poder Legislativo, está a da Previdência Social, considerada essencial pelo Palácio do Planalto para equilibrar as contas públicas.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Maia é reeleito presidente da Câmara e defende reformas ‘pactuadas’ e ‘modernização’