prefeitura
::Mundo ultrapassa a marca de 1 milhão de mortos por Covid-19 ::ASPOL/PB requer desagravo público em defesa dos policiais civis da Paraíba ::Bolsa Renda Monteiro é uma das propostas apresentadas por Anna Lorena ::TRUPEÇANDO NOS CARIRIS ::Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro informa sobre 18 novos casos de Covid ::Renda renascença do Cariri paraibano é pauta no Festival Nordestino de Economia Criativa ::Funcionalismo de Monteiro recebe vencimentos nesta semana; confira o calendário ::Substituto do Bolsa Família: Governo anuncia Renda Cidadã e prevê usar dinheiro de precatórios e do Fundeb ::OAB Cariri repudia agressões e ameaças sofridas por advogados na Central de Polícia, em João Pessoa ::Delegado afirma que foi agredido e nega ter ameaçado advogado na Central de Polícia de João Pessoa Malves Supermercados

Maia para Guedes: Câmara não aprovará nova CPMF

(16/07/2020)
Maia para Guedes: Câmara não aprovará nova CPMF Maia para Guedes: Câmara não aprovará nova CPMF

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já avisou ao Planalto que o Congresso não deve aprovar uma nova CPMF. “A sociedade não aceita novo imposto”, disse.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou a ideia de criação de um imposto sobre transações eletrônicas, chamado de “nova CPMF”, para financiar o Renda Brasil, programa que deve substituir o Bolsa Família.

No Congresso, ainda há forte reação à proposta de se criar o Imposto sobre Transações Eletrônicas, mas o governo começou a atuar para vencer essa resistência.

“Não vejo a menor perspectiva de aprovarmos qualquer coisa que implique aumento de impostos”, disse o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP).

O Palácio do Planalto conta agora com o apoio dos partidos do Centrão, o que nos cálculos do governo resulta em cerca de 200 votos.

O ministro da Economia vai incluir a criação do imposto na proposta de reforma tributária que deve ser encaminhada ao Congresso até o fim do mês. Ele informou que o imposto seria provisório e duraria dois anos, com alíquota de 0,2%.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Maia para Guedes: Câmara não aprovará nova CPMF