::Contas das prefeituras de Prata e São João do Cariri estão na pauta do TCE ::TCU aceita legalidade de contratação de advogados por inexigibilidade ::Veneziano agradece apoios pela conquista do 1º lugar para o Senado ::Bandidos roubam celular e moto de vítima no Cariri ::Ricardo Coutinho faz mudanças em cargos do governo ::Wellington vê tempos difíceis mas ainda acredita na vitória de Haddad ::Justiça Eleitoral divulga Carta à Nação Brasileira sobre urnas ::MP recomenda retirada de barracas e entulhos das vias públicas de Serra Branca ::Petrobras reduz preço de gasolina nas refinarias a partir desta terça-feira ::Fernando Haddad chama Bolsonaro de ‘soldadinho de araque’ Malves Supermercados

Mais de 40 motoristas foram autuados pela Operação ‘Lei Seca’ em setembro

(01/10/2018)

No mês de setembro, 41 motoristas foram notificados durante a Operação Lei Seca realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (1º) pela Divisão de Policiamento e Fiscalização do órgão. De acordo com o balanço, dos motoristas notificados nesse período, apenas um deles foi conduzido à delegacia.

Dos 800 testes de bafômetro realizados na operação, 34 carteiras de habilitação (CNHs) e 18 veículos foram apreendidos. Além disso, 40 condutores foram autuados em flagrante pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo o chefe da Divisão de Policiamento e coordenador da operação, major Edmilson Castro, muitos motoristas ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito. “Os agentes da operação, com o apoio da Polícia Militar, estão empenhados para que vidas sejam preservadas no trânsito do nosso estado”, afirmou.

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos a multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo de cassação da CNH por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o condutor responderá pela cassação da CNH pelo período de dois anos.

Semana Nacional de Trânsito
Durante a programação da Semana Nacional de Trânsito, realizada de 18 a 25 de setembro, as equipes da Operação Lei Seca atuaram em ações conjuntas com a Divisão de Educação de Trânsito do órgão. Os agentes participaram de comandos educativos nas escolas e nas faixas de pedestres, alertando e multiplicando os conhecimentos de educação de trânsito junto à população, além de fazerem visitas a vítimas de acidentes de trânsito internadas nos hospitais de Emergência e Trauma de João Pessoa e Campina Grande.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.