::Jogos Escolares Monteirenses movimentam alunos da rede municipal, estadual, federal e particular ::Sumé promove atividades de prevenção ao Câncer de Mama e outras doenças ::Carro roubado em Monteiro é encontrado abandonado ::Prefeituras da PB irão receber adicional de R$ 132,4 mi em suas contas ::Em carta aos evangélicos, Haddad pede apoio e se diz alvo de mentiras ::Com resultado das eleições, George Aquino mostra força para 2020 ::Alunos de Camalaú participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Cariri ::SUMÉ: Carreta tomba, atinge poste e deixa parte da cidade sem energia ::STF rejeita reclamação do MPPB e mantém liminar conquistada pela OAB-PB ::VI Semana Lecampo e III Seminário de Estágio Curricular Lecampo será realizado na UFCG em Sumé Malves Supermercados

Mais de 5 mil alunos iniciam o ano letivo em 18 unidades educacionais em Monteiro

(14/02/2018)
Mais de 5 mil alunos iniciam o ano letivo em 18 unidades educacionais em Monteiro Mais de 5 mil alunos iniciam o ano letivo em 18 unidades educacionais em Monteiro

Mais um ano letivo se inicia na Rede Municipal de Ensino de Monteiro. Os desafios para o ano de 2018 foram postos em pauta durante a Semana Pedagógica que ocorreu na última semana para que nesta quinta-feira, 15, os cerca de 5.100 alunos, desde a Creche (seis meses a três anos de idade) até as séries finais do Ensino Fundamental e EJA – Educação de Jovens e Adultos pudessem receber o que há de melhor no ensino.

O ano letivo se inicia com o otimismo que permeia o trabalho da equipe pedagógica do município através das práticas e políticas educacionais. Muitas conquistas foram obtidas através da administração da prefeita Anna Lorena no sentido macro da educação e outras pontuadas no dia a dia com diálogo e tomada de decisões conjuntas pelas relações entre secretaria e gestores escolares.

Os mais de 5 mil alunos estão distribuídos em 18 Unidades Educacionais, sendo 10 em funcionamento na zona urbana e 08 na zona rural. Alunos com necessidades especiais ainda contam com as salas de AEE – Atendimento Educacional Especializado, através de suas 07 salas Multifuncionais bem como o atendimento realizado pelo Napse – Núcleo de Apoio Psicossocial Educacional, com atendimento de psicólogas, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, psicopedagogas nutricionista e assistente social.

Além da atenção oferecida a todos os alunos, as cuidadoras de crianças e adolescentes portadoras de deficiência dão apoio aos professores regentes nas salas de aulas regulares, facilitando assim a inclusão e o desenvolvimento dos alunos dentro de suas limitações.

Para atender essa quantidade de alunos e os serviços mencionados a rede municipal reforçou a quantidade de professores através da posse ocorrida no último dia 06.

Além do corpo docente, as escolas também receberam atenção especial. As cantinas foram abastecidas com antecedência para que a merenda seja garantida em todos os dias de aula em todos os turnos.

Para a secretária da pasta, Ana Lima, o trabalho para o início do ano letivo de 2018 vem ocorrendo há vários meses através de diversas reuniões e encontros que serviram de referência para todas as decisões administrativas tomadas neste ano. “O processo formativo de cada educando deve considerar o respeito, a diversidade, a integralidade processos de formação são suporte para viabilizar ações”, comenta.

Já a prefeita Anna Lorena ao falar sobre este ano letivo que se inicia destaca o resgate do papel da escola como agente transformador da sociedade. “Queremos que cada escola seja um ambiente educativo, inovador, criativo, comprometido com cada um monteirense e no qual o educando e suas famílias sintam-se acolhidos fortalecendo laços sociais, afetivos e morais construindo, em conjunto uma Monteiro cada vez melhor”, conclui.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.