prefeitura
::Ministro Celso de Mello antecipa aposentadoria para o dia 13 de outubro ::Em nota, Ricardo Coutinho afirma que está quite com a Justiça Eleitoral ::MPE reforça entendimento contrário à realização de carreatas, passeatas e comícios na Paraíba ::Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro informa sobre 04 novos casos de Covid ::Homem que morreu após fugir de bloqueio e atropelar policial nem Monteiro estava com arma ilegal ::Cidades da Comarca de Serra Branca não terão carreatas e comícios enquanto estiverem na bandeira amarela ::Defensoria Pública da Paraíba prevê concurso público em 2021 e revela déficit de 107 vagas ::TSE confirma liminar e mantém prefeito de Taperoá no cargo ::Governo do Estado publica regras para retorno às aulas presenciais na Paraíba ::Lei torna obrigatório teste de Covid-19 em doadores de sangue na Paraíba Malves Supermercados

Ministério da Educação divulga resultado do Fies

(04/08/2020)
Ministério da Educação divulga resultado do Fies Ministério da Educação divulga resultado do Fies

A partir desta terça-feira (4), o Ministério da Educação (MEC) divulga o resultado dos candidatos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A complementação da inscrição desses estudantes começa e segue até as 23h59 de quinta-feira (6). Nesta edição, 107.875 mil inscritos disputam 30 mil vagas, ofertadas em mais de 1,3 mil instituições de ensino superior.

Lista de Espera
Quem não foi selecionado na chamada única do Fies ainda pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera, em que a inclusão é automática. Nesse caso, o prazo de convocação segue até as 23h59 de 31 de agosto.

Programa
O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições particulares de educação superior. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, divido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Ministério da Educação divulga resultado do Fies