prefeitura
::Polícia prende casal suspeito de praticar assalto em Monteiro ::Sumé realiza 8ª Conferência Municipal de Assistência Social ::MPPB investiga prefeito de Soledade suspeito de burlar concurso público ::PGR pede ao STF que seja negado recurso de Lula ::Aloysio aparece como coordenador de propina do PSDB em delação da OAS ::“Quem não tem mandato não pode dar conselho a quem tem”, diz Efraim Morais ::Em visita ao DER, vereador recebe confirmação de pavimentação da estrada de Malhada de Roça ::Municípios da Paraíba recebem R$ 24,9 mi do FPM nesta sexta ::CAPS de Sumé continua com atividades do Setembro Amarelo ::Goleiro caririzeiro é convocado para seleção brasileira Malves Supermercados

Ministério da Saúde anuncia reforços na saúde de Monteiro e outros municípios

(13/09/2019)
Ministério da Saúde anuncia reforços na saúde de Monteiro e outros municípios Ministério da Saúde anuncia reforços na saúde de Monteiro e outros municípios

Com o intuito de reforçar o atendimento à população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS), o Ministério da Saúde credenciou 45 novas equipes profissionais de saúde na Paraíba. Os especialistas atuarão no atendimento básico nos municípios de Barra de São Miguel, Casserengue, Mataraca, Monteiro e Pitimbu.

Na região da Borborema, Barra de São Miguel recebe quatro equipes de saúde, enquanto o município de Monteiro será beneficiado com 19.

Já a mata paraibana recebe, no total, 15 equipes para atuar na atenção primária, sendo nove destinadas a Pitimbu e seis ao município de Mataraca. Por fim, a cidade de Casserengue, localizada no interior do Agreste, admite sete equipes que atuarão nas Unidades de Saúde da Família (USF).

Os novos credenciamentos foram publicados no Diário Oficial da União da última terça-feira (10), as equipes de atenção primária tem por objetivo atender aos problemas de saúde “comuns” da população. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 80% dos casos acompanhados pelas USFs são resolvidos sem a necessidade de intervenção nos serviços de média ou alta complexidade.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Ministério da Saúde anuncia reforços na saúde de Monteiro e outros municípios