::PESQUISA CONSULT: Carlos Batinga está entre os 36 mais citados para a ALPB ::TCE aprova contas de Monteiro, São José dos Cordeiros e Assembleia Legislativa ::Vice-prefeito assume e prevê mudanças na Prefeitura de Patos ::Natália de Dr. Júnior tem contas de 2017 aprovadas por unanimidade pelo TCE ::Saúde de Sumé realiza mutirão de ultrassonografia obstétrica ::Polícia distribui armamento e equipamentos de proteção na Paraíba ::NO CARIRI: Equipe do Projeto Solo na Escola da UFCG anima atividades nas escolas ::Em tom de despedida, Wilson Filho presta contas na Câmara ::Ricardo Coutinho tem 75.50% de aprovação em todo Estado ::Disputa pelo Senado: Cássio lidera com 12,98%, Vené tem 10,80% e Luiz Couto 8,43% Malves Supermercados

Ministro assina ordem para duplicar BR-230 de CG a Praça do Meio do Mundo

(06/02/2018)
Ministro assina ordem para duplicar BR-230 de CG a Praça do Meio do Mundo Ministro assina ordem para duplicar BR-230 de CG a Praça do Meio do Mundo

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, assinou, nesta segunda-feira (5), a Ordem de Serviço para o início da duplicação da BR 230, em trecho de 31,7 quilômetros (km), que vai do Km 152,3, em Campina Grande, até ao km 183,9, na Praça do Meio do Mundo, no município de Pocinhos.

A obra será iniciada pela Alça Sudoeste, a partir do final da parte já duplicada. O valor do empreendimento é de R$ 307,7 milhões e a previsão do término dos serviços é de até quatro anos.

A duplicação da BR-230 nesse trecho da jurisdição de Campina Grande, conforme explicou o prefeito Romero Rodrigues, é uma das obras estruturantes que integram o Planejamento Estratégico da cidade até o ano de 2035, projeto que foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura, a FIEP e a classe empresarial do município.

Além da duplicação da pista, estão ainda previstas a implantação de contorno, restauração da pista existente e construção de sete obras de artes especiais, sendo dois viadutos, três passagens inferiores e duas pontes (Córrego Bodocongó e Logradouro).

Atualmente, o trecho em questão está com capacidade saturada, atingindo fluxo de 29 mil veículos/dia nos segmentos urbanos. A duplicação, então, proporcionará maior segurança, redução de acidentes e melhor condição de trafegabilidade na rodovia.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.