::Vazão do São Francisco para Boqueirão volta a ser impasse ::PF cumpre mandado em Monteiro contra esquema de fraudes na previdência ::Prefeito de Coxixola decreta luto oficial pela morte do vereador Fábio Oliveira ::LUTO NO CARIRI: Vereador de Coxixola morre atropelado por carro na BR-412 ::Jovem é morto a tiros dentro de mercadinho em Monteiro ::Médico libera Jair Bolsonaro para debates ::STF decide pela proibição de pensões para ex-governadores da PB ::Vereadores de Monteiro prestigiam abertura dos Jogos Escolares ::Trabalho de recuperação de estradas vicinais segue sendo realizado em Prata ::As charges do dia… Malves Supermercados

Ministro assina ordem para duplicar BR-230 de CG a Praça do Meio do Mundo

(06/02/2018)
Ministro assina ordem para duplicar BR-230 de CG a Praça do Meio do Mundo Ministro assina ordem para duplicar BR-230 de CG a Praça do Meio do Mundo

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, assinou, nesta segunda-feira (5), a Ordem de Serviço para o início da duplicação da BR 230, em trecho de 31,7 quilômetros (km), que vai do Km 152,3, em Campina Grande, até ao km 183,9, na Praça do Meio do Mundo, no município de Pocinhos.

A obra será iniciada pela Alça Sudoeste, a partir do final da parte já duplicada. O valor do empreendimento é de R$ 307,7 milhões e a previsão do término dos serviços é de até quatro anos.

A duplicação da BR-230 nesse trecho da jurisdição de Campina Grande, conforme explicou o prefeito Romero Rodrigues, é uma das obras estruturantes que integram o Planejamento Estratégico da cidade até o ano de 2035, projeto que foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura, a FIEP e a classe empresarial do município.

Além da duplicação da pista, estão ainda previstas a implantação de contorno, restauração da pista existente e construção de sete obras de artes especiais, sendo dois viadutos, três passagens inferiores e duas pontes (Córrego Bodocongó e Logradouro).

Atualmente, o trecho em questão está com capacidade saturada, atingindo fluxo de 29 mil veículos/dia nos segmentos urbanos. A duplicação, então, proporcionará maior segurança, redução de acidentes e melhor condição de trafegabilidade na rodovia.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.