prefeitura
::PRF apreende caminhão transportando madeira de forma ilegal no Cariri ::Comarca de Serra Branca aumenta em 124,5% número de processos arquivados após agregação ::Governo da Paraíba é vítima de fake news sobre operação Calvário ::Juiz julga improcedente ação movida pela Coligação de Micheila contra Coligação de Lorena ::MPE pede deferimento da candidatura de Dr. Augusto em Ouro Velho ::LIVRAMENTO: Anchieta desiste de candidatura e anuncia Braz Anastácio como candidato ::Polícia Federal, Gaeco, CGU e MPF deflagram nona fase da Operação Calvário em João Pessoa ::SERRA BRANCA: Com candidatura indeferida, Zizo Mamede recorrerá ao TRE-PB ::Deputado Branco Mendes assume candidatura em Alhandra com apoio de Renato Mendes ::EM SUMÉ: Caminhão causa acidente e deixa população sem energia e internet Malves Supermercados

Ministro Francisco Falcão é eleito presidente do Superior Tribunal de Justiça

(27/05/2014)
Ministro Francisco Falcão é eleito presidente do Superior Tribunal de Justiça Ministro Francisco Falcão é eleito presidente do Superior Tribunal de Justiça

O pleno do Superior Tribunal de Justiça escolheu nesta terça-feira (27) o ministro Francisco Falcão para ser o presidente do tribunal e do Conselho da Justiça Federal. Atualmente, o Falcão é corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A vice-presidente do STJ será a ministra Laurita Vaz.

Pelo critério adotado no STJ para a presidência, de assumir o ministro com mais tempo de corte, o próximo presidente seria Gilson Dipp, que se aposenta em outubro. Dipp abriu mão da função, e Falcão foi eleito. Dos 32 votos, ele recebeu 29. Para ser vice, Laurita Vaz recebeu 30 votos.

O atual presidente do STJ, Félix Fischer, acabou não concorrendo à indicação ao cargo de corregedor do CNJ, conforme era esperado. Com isso, o pleno aprovou a indicação da ministra Nancy Andrighi por 30 votos para a função. Ela assumirá o lugar que será deixado por Francisco Falcão.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Ministro Francisco Falcão é eleito presidente do Superior Tribunal de Justiça