prefeitura
::Sumé registra mais cinco novos casos de coronavírus nessa sexta-feira ::Monteiro conta com mais um caso confirmado de Covid e mais um paciente recuperado ::João Azevêdo diz que haverá restrição de circulação de veículos e pessoas na Grande JP, mas sem lockdown ::Coronavírus tem 12.011 infectados na Paraíba em 181 municípios ::PF prende suspeito de integrar quadrilha que realizou assaltos em agências dos Correios no Cariri ::Além de antecipar feriado, Prefeitura de Monteiro prorroga e endurece medidas de combate ao Covid; confira ::Inácio Gabriel é empossado na titularidade do mandato e base de Anna Lorena ganha reforço ::Procase e Prefeitura de Sumé instalam poço e campo de palma na zona rural do município ::Polícia Militar prende homem com espingarda em cidade do Cariri ::Atendendo recomendação do MPE e MPF, Prefeitura de Monteiro antecipa feriados Malves Supermercados

Monteirense é a 1ª com síndrome de down na Paraíba a receber transplante de órgão

(07/06/2014)
Monteirense é a 1ª com síndrome de down na Paraíba a receber transplante de órgão Monteirense é a 1ª com síndrome de down na Paraíba a receber transplante de órgão Monteirense é a 1ª com síndrome de down na Paraíba a receber transplante de órgão Monteirense é a 1ª com síndrome de down na Paraíba a receber transplante de órgão

Uma jovem monteirense mudou a história dos transplantes de órgãos na Paraíba. Thássia Azevedo foi à primeira com síndrome de down no Estado da Paraíba a fazer um transplante de rim. A cirurgia foi realizada no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande. Para quem não a conhece, Thássia é filha do casal Buzinho e Rineuda Maria. O Cariri Ligado teve acesso ao caso e transcreve para seus leitores.

O transplante de Thássia foi considerado um sucesso, sendo o terceiro caso na região do Nordeste, e um dos 20 em todo o país. De acordo com o cirurgião que comandou a equipe, Rafael Maciel, o doador foi um falecido do Rio Grande do Norte.

“O caso da Thássia foi legal por ter sido através de um doador falecido. Mobilizamos uma equipe para buscar o rim no Rio Grande do Norte, e graças a Deus deu tudo certo”, comentou o cirurgião. A mãe Rineuda Maria Neves disse que tudo foi uma obra de Deus, que melhorou a qualidade de vida da sua filha.

Faça seu comentário



Possui atualmente : 4 comentários em Monteirense é a 1ª com síndrome de down na Paraíba a receber transplante de órgão


  • QUE DEUS ABENÇOE ELA E A MÃE DELA EU TB SOU MÃE DE UMA CRIANÇA COM SIMDROME DOWM TENHO ORGULHO DO PRESENTE QUE DEUS MIM DEU QUE O SENHOR ESTEJA NO COMANDO DA VIDA DELA E QUE ELA FIQUE BOA LOGO

  • Rineuda pela sua dedicação e amor incondicional a sua filha, Nossa senhora passou na frente e duto com certeza seria um sucesso, muita saúde para ela e paz pra vc, é que batalhadora e merecedora desta vitória.

  • FIQUEI SUPER FELIZ COM ESTA NOTICIA! “CARINHOSA THÁSSINHA!” FELICIDADES BUZINHO E RINELDA!!!

  • Minha sobrinha amada tudo vai dar certo confio nos Médicos dos medícos que é Deus Thássinho vc é o nosso anjo de Luz nós te amamos…. bjs tia.