prefeitura
::João Azevêdo libera licitação para a reforma do espaço para serviço de Hemodiálise em Monteiro ::Praga de urubu ::Morre o ex-prefeito de Patos, Ivanes Lacerda, vítima da Covid-19 ::Praga de urubu, direto de Monteiro… ::SENAR PB discute parceria com CDSA/UFCG em prol do Semiárido ::Apam e OAB debatem ações para fortalecer Advocacia Municipalista na Paraíba ::Prefeito de Prata visita loteamentos do município e garante instalação de energia elétrica ::Paraíba registra redução de 47% nos ataques a bancos e de 23% nos roubos em 2020 ::Secretaria de Saúde de Monteiro divulga boletim oficial sobre covid deste sábado, domingo e segunda-feira ::André “Gota Serena” é conduzido para DP após derrubar grades de contenção na Feira de Toritama Malves Supermercados

Monteiro adere ao Garantia Safra 2020/2021 garantindo segurança ao agricultor

(14/01/2021)
Monteiro adere ao Garantia Safra 2020/2021 garantindo segurança ao agricultor Monteiro adere ao Garantia Safra 2020/2021 garantindo segurança ao agricultor

A prefeita de Monteiro Anna Lorena esteve nesta terça -feira (12), no gabinete da Prefeitura Municipal assinando o Termo de Adesão que faz com que o município possa participar do Garantia Safra 2020/2021.

A assinatura do termo representa o compromisso da Gestão com o agricultor monteirense.

Na primeira gestão da prefeita Anna Lorena o número de agricultores alcançados pelo programa social aumentou consideravelmente. Em 2020 foram 1.107 agricultores cadastrados no programa.

O Garantia-Safra tem o objetivo de garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sujeitas à perda de safra, por razão de estiagem ou enchentes. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perda de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

O valor da contrapartida do município é de cerca de  R$ 100 mil reais. Os agricultores que aderiram ao programa, receberão R$ 850,00 divididos em 5 parcelas de 170 reais, em caso de confirmação das perdas por parte do Ministério da Agricultura que é quem atesta ou não o direito ao recebimento do benefício.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Monteiro adere ao Garantia Safra 2020/2021 garantindo segurança ao agricultor