::Prefeitura de Monteiro realiza aração de terras e beneficia mais de 30 famílias ::Em carta, governadores pedem punição mais rígida para corrupção ::Prefeito solicita construção de nova escola estadual em S. S. do Umbuzeiro ::Segunda edição do Pedala Kids acontece neste domingo em Monteiro ::Wilson Filho revela que pode disputar presidência da ALPB no 2º biênio ::Prefeitura de Monteiro oferece Abono Natalino para beneficiários do Bolsa Família ::Grupo governista define novo presidente para Câmara de São José dos Cordeiros ::Prêmio Carcará também confirma a Sala 10 como agência do ano ::Vice-governadora participa de reunião da Sudene e cobra conclusão das obras da transposição ::Prefeita comemora grande sucesso da I Feira de Caprinovinocultura em Monteiro Malves Supermercados

Monteiro é a 3ª cidade que mais entregou órteses, próteses e materiais especiais na PB

(05/12/2018)
Monteiro é a 3ª cidade que mais entregou órteses, próteses e materiais especiais na PB Monteiro é a 3ª cidade que mais entregou órteses, próteses e materiais especiais na PB

A saúde municipal tem mais um dado do qual se orgulhar, demonstrando mais uma vez a excelência dos serviços, e a preocupação da gestão com a qualidade do atendimento à população. Monteiro é a 3ª cidade do estado que mais realizou entrega de órteses, próteses e materiais especiais.

Os dados são referentes aos últimos 06 meses e Monteiro aparece atrás apenas das duas maiores cidades do estado, a capital João Pessoa e a cidade de Campina Grande. Em termos proporcionais, a capital do Cariri fica em primeiro lugar.

No período de janeiro a setembro de 2018 a Secretaria de Saúde de Monteiro entregou 3 489 equipamentos a exemplo de cadeiras de rodas e de banho, cadeira de rodas dobrável, tala de mão e punho, cadeira para obeso, próteses mamárias, cadeira pneumática, andador, goteira ortopédica, órtese de punho e dedos e aparelho tutor longo entre outros.

Só no mês de setembro, as ações beneficiaram 23 pacientes com um total de 40 mil reais investidos, oriundos de recursos próprios.

“É um numero expressivo. Estamos atrás apenas de grandes cidades como João Pessoa e Campina Grande e a prefeita Anna Lorena está realizando estas entregas com recursos do município, realizando um grande esforço em prol de nossa população”, disse a secretaria de saúde Ana Paula.

Para ser beneficiado com o recebimento das próteses e órteses o paciente deve recorrer ao médico que realiza a solicitação de acordo com a necessidade, em seguida é necessário fazer o cadastro na Secretaria de Saúde no Setor de Auditoria com o Coordenador Emerson Barbosa. Geralmente o período de atendimento da demanda gira em torno de 60 dias úteis.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Monteiro é a 3ª cidade que mais entregou órteses, próteses e materiais especiais na PB