prefeitura
::Prefeitura de S. S. do Umbuzeiro inicia pavimentação de 14 ruas ::TCE acelera julgamentos e já aprecia contas de 2018 das Câmaras Municipais ::Governador sanciona lei que autoriza a extinção da Empasa ::Prefeito Jefferson Roberto sanciona lei que permitirá liquidar dívida rural dos agricultores ::Prefeita Anna Lorena busca melhorias para Hospital de Monteiro ::Bandidos assaltam residência na zona rural de Monteiro ::Governo do Estado publica edital de concurso com mil vagas para professor ::Resultado Preliminar das inscrições homologadas para eleição do Conselho Tutelar de Sumé ::Prefeito do Congo sanciona lei que regulamenta concessão de adicional no salário de servidores ::Famup realiza qualificação sobre alternativas para aumentar receita nos municípios Malves Supermercados

Monteiro é uma das cidades escolhidas para a Caravana da Rede Cuidar 2019

(16/04/2019)
Monteiro é uma das cidades escolhidas para a Caravana da Rede Cuidar 2019 Monteiro é uma das cidades escolhidas para a Caravana da Rede Cuidar 2019

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (15), no Programa Fala Governador, as datas da Caravana da Rede Cuidar 2019. Este ano, a ação acontecerá entre os dias 7 e 20 de julho e passará por 13 cidades: Monteiro, Princesa Isabel, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Picuí, Esperança, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape.

A Caravana existe desde 2011, mas neste ano ela será comandada somente pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Uma das novidades para esta edição é a parceria com o Banco de Leite Anita Cabral e o Hemocentro da Paraíba, com arrecadação de potes de vidro, pontos para doação de sangue e cadastramento para doação de medula óssea.

Cada pessoa atendida na Caravana passará por uma série de consultas e exames. Serão consultas cardiológicas; de enfermagem e pediátrica obstétrica; atendimentos em fisioterapia; psicologia; nutrição; fonoaudiologia e saúde bucal, além dos exames de US obstétrica; de laboratório; eletrocardiograma e ecocardiograma. E ainda há a parte lúdica. Uma equipe da arte-educação recepcionará todas as pessoas que chegarem pra receber atendimento na Caravana junto aos seus familiares.

Além dos atendimentos, a ação também promoverá várias capacitações para os profissionais de saúde dos locais por onde a Caravana passará, com o objetivo de qualificar tanto a assistência hospitalar à gestante de risco, quanto a assistência hospitalar ao neonato de risco.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Monteiro é uma das cidades escolhidas para a Caravana da Rede Cuidar 2019