prefeitura
::Rede Municipal de Monteiro realiza diversas atividades envolvendo alunos e famílias ::Prorrogadas as inscrições do Festival de Música Zé Marcolino, em Sumé ::Prefeito em exercício de Patos renuncia ao cargo ::Governo do Estado divulga resultado preliminar de concurso com mil vagas para professores ::Operação apura desvios de R$ 150 milhões por terminais rodoviários, na PB ::“Sinceramente estou analisando”, diz Adriano Galdino sobre permanência no PSB ::STF nega embargos e ex-prefeita caririzeira fica inelegível ::Prefeito em exercício de Monteiro visita zona rural e moradores parabenizam a gestão municipal ::Mais de 120 mil paraibanos podem ficar sem água após suspensão na Transposição ::Prefeitura abre inscrições para interessados em comercializar no XI Festival do Mel Malves Supermercados

Monteiro está entre os 5 municípios considerados eficientes no ensino fundamental

(17/01/2019)
Monteiro está entre os 5 municípios considerados eficientes no ensino fundamental Monteiro está entre os 5 municípios considerados eficientes no ensino fundamental

No estado da Paraíba, a gestão da educação em 204 municípios – 97,6% do total analisado – é classificada como ineficiente no ensino fundamental. Por outro lado, apenas 5 (2,4%) são eficientes em termos de gestão educacional nessa mesma etapa da educação básica, entre eles está o município de Monteiro, localizado no Cariri paraibano. Essas constatações estão no Atlas da Eficiência da Gestão Municipal da Educação 2018, lançado em Brasília (DF). Do total de 223 municípios paraibanos, 209 estão no atlas – 14 não dispõem de informações na publicação.

Dos 204 municípios considerados ineficientes, 45 (22%) têm ineficiência moderada; 116 (56%) apresentam ineficiência crítica; e 43 (21%), ineficiência extrema.

O Atlas, que conta com o apoio institucional da Universidade de Brasília (UnB), compara a gestão pública entre municípios de um mesmo estado, traduzindo-a em números e permitindo verificar quais são mais ou menos eficientes em diferentes setores. No caso da Educação, são observados critérios como valor investido por aluno, retenção escolar, aprovação e proficiência.

A publicação foi desenvolvida por uma startup de inovação e pesquisa sem fins lucrativos do Distrito Federal, com a coordenação técnica de um professor da UnB e de um consultor internacional. As duas primeiras edições, apresentadas no dia 27 de novembro, têm como temas a Educação e os tribunais de Justiça estaduais. Saúde, água e saneamento são outros assuntos a serem apresentados nos próximos meses. Além disso, em breve, serão lançadas publicações sobre os Tribunais Regionais do Trabalho e os Tribunais Regionais Eleitorais.

Para a prefeita Anna Lorena, este resultado espelha a atenção que a gestão municipal tem dedicado ao setor educacional e o compromisso dos profissionais, a exemplo de dirigentes, professores e todos os que integram a área educacional do município.

“Recebo este resultado com alegria de poder contribuir com o futuro das crianças e jovens do nosso município, porque o futuro de cada um deles começa pela educação e essa alegria eu divido com os professores e demais servidores da secretaria de Educação”, comemorou Anna Lorena.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Monteiro está entre os 5 municípios considerados eficientes no ensino fundamental