prefeitura
::TSE confirma liminar e mantém prefeito de Taperoá no cargo ::Governo do Estado publica regras para retorno às aulas presenciais na Paraíba ::Lei torna obrigatório teste de Covid-19 em doadores de sangue na Paraíba ::Propaganda eleitoral é liberada a partir deste domingo ::Presidiário de Pernambuco envolvido em oito homicídios é preso na Paraíba ::As charges do dia… ::Motociclista atropelou policial durante perseguição antes de bater de frente com viatura da PRF e morrer em Monteiro ::DEU NO BOIGA DO TIÃO: Jovem queria entrar no motel com uma jumenta e como não deixaram meteu bala ::Durante perseguição policial, homem morre ao bater moto de frente com viatura da PRF em Monteiro ::Inquérito sorológico da educação ainda vai demorar dois meses e aulas presenciais só devem retornar em 2021 na Paraíba Malves Supermercados

Monteiro fecha primeiro semestre com aração de mais de 500 hectares de terra

(31/07/2020)
Monteiro fecha primeiro semestre com aração de mais de 500 hectares de terra Monteiro fecha primeiro semestre com aração de mais de 500 hectares de terra

O ano de 2020 foi um ano “bom de chuva” para quem depende da terra para sustentar a família. Somente no primeiro semestre do ano, 157 famílias de agricultores familiares e pequenos produtores rurais de Monteiro, puderam contar com o apoio da prefeitura para a preparação de 512 Hectares de terra agricultáveis.

Anna Lorena disse que um dos maiores objetivos do seu governo é facilitar a vida do trabalhador do campo durante o processo de cultivo, oferecendo assistência técnica, disponibilizando maquinários, tratores com condutores, combustível e transporte de materiais para dar continuidade ao Programa “Mais Renda no Campo”, implantado em 2019.

O processo de aração faz uma descompactação no solo para que o plantio seja mais adequado e exista uma maior produtividade por hectare. O resultado é o acréscimo em até 30% da produção final do agricultor. Centenas de produtores já colheram o milho, o feijão e a fava, além dos campos de produção integrada, onde são produzidos, desde a palma forrageira resistente a cochonilha do carmim, até verduras e legumes através do processo de produção de produtos orgânicos ou agroecológicos.

Anna Lorena afirmou que “Com iniciativas deste tipo, nós ficamos felizes por saber que entre os meses de janeiro a julho deste ano, mais de 500 hectares de pequenas propriedades agrícolas foram beneficiados com a aração de terras, totalizando 157 famílias atendidas, que vêem o fruto do seu trabalho em suas mãos. Isso é investir no homem do campo. Isso é dar dignidade e reconhecimento a quem trabalha, faça chuva ou faça sol, para produzir alimentos para nós e para sua família”. concluiu.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Monteiro fecha primeiro semestre com aração de mais de 500 hectares de terra