::Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro informa sobre 12 novos casos de Covid ::ELEIÇÕES EM MONTEIRO: Anna Lorena diz que está preparada e pronta para entrevistas e debates ::Escorpiões e cobras lideram ataques de animais peçonhentos na Paraíba e 3.649 acidentes já foram registrados em 2020 ::Ministra do STJ nega pedido e Ricardo Coutinho não pode se ausentar da comarca de João Pessoa ::Dr. Augusto e Paulo Júnior registram candidaturas à Prefeitura de Ouro Velho ::Justiça proíbe comícios, carreatas e caminhadas em três cidades da Paraíba ::Inmet emite dois alertas de baixa umidade para 122 municípios da Paraíba ::Jovem morre esmagado por pedra na zona rural de Serra Branca ::Inquérito sorológico vai ser feito na PB para avaliar retorno de aulas presenciais ::Monitor registra que aumento da área com seca passou de fraca para moderada no Cariri Malves Supermercados

Monteiro fecha primeiro semestre com aração de mais de 500 hectares de terra

(31/07/2020)
Monteiro fecha primeiro semestre com aração de mais de 500 hectares de terra Monteiro fecha primeiro semestre com aração de mais de 500 hectares de terra

O ano de 2020 foi um ano “bom de chuva” para quem depende da terra para sustentar a família. Somente no primeiro semestre do ano, 157 famílias de agricultores familiares e pequenos produtores rurais de Monteiro, puderam contar com o apoio da prefeitura para a preparação de 512 Hectares de terra agricultáveis.

Anna Lorena disse que um dos maiores objetivos do seu governo é facilitar a vida do trabalhador do campo durante o processo de cultivo, oferecendo assistência técnica, disponibilizando maquinários, tratores com condutores, combustível e transporte de materiais para dar continuidade ao Programa “Mais Renda no Campo”, implantado em 2019.

O processo de aração faz uma descompactação no solo para que o plantio seja mais adequado e exista uma maior produtividade por hectare. O resultado é o acréscimo em até 30% da produção final do agricultor. Centenas de produtores já colheram o milho, o feijão e a fava, além dos campos de produção integrada, onde são produzidos, desde a palma forrageira resistente a cochonilha do carmim, até verduras e legumes através do processo de produção de produtos orgânicos ou agroecológicos.

Anna Lorena afirmou que “Com iniciativas deste tipo, nós ficamos felizes por saber que entre os meses de janeiro a julho deste ano, mais de 500 hectares de pequenas propriedades agrícolas foram beneficiados com a aração de terras, totalizando 157 famílias atendidas, que vêem o fruto do seu trabalho em suas mãos. Isso é investir no homem do campo. Isso é dar dignidade e reconhecimento a quem trabalha, faça chuva ou faça sol, para produzir alimentos para nós e para sua família”. concluiu.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Monteiro fecha primeiro semestre com aração de mais de 500 hectares de terra