Monteiro recebe peça teatral sobre educação no trânsito

A cidade de Monteiro receberá neste sábado (27), na Praça Parque das Águas, um espetáculo produzido especialmente para a campanha de educação para o trânsito na Paraíba. O espetáculo itinerante, de teatro de rua “Cordel do Carro Encantado”, que integra as ações da Semana Nacional do Trânsito na Paraíba.

O projeto foi proposto pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PB), “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, levando a sociedade a refletir sobre de que maneira cada um pode contribuir para a construção de um trânsito melhor, mais seguro e mais humano.

O Cordel do Carro Encantado, de autoria de Tarcísio Pereira, é encenado por atores do grupo Quem Tem Boca é Pra Gritar, com direção de Mirtthya Guimarães e supervisão de Humberto Lopes, especializado em técnicas de Teatro de Rua.

O espetáculo tem 35 minutos de duração e pretende despertar o público para a conscientização das regras do trânsito. Para tanto, foi concebida uma dramaturgia que conta a história de um acidente automobilístico em que tudo se sabe menos quem foi o carro culpado pela colisão.

Na comédia, todos os personagens são carros e moto, os atores interpretam os veículos numa espécie de trama policial para se descobrir qual o carro foi responsável pela fatalidade no trânsito. Uma peça cheia de surpresas, música e alegria, em ritmo de cordel, onde todas as falas são rimadas do início ao fim.

O espetáculo tem texto de Tarcísio Pereira e atuações dos atores: Ademilton Barros, Fafá Dantas, João Paulo, Joelson Topete, Maycon Nascimento, Mirtthya Guimarães e Cleiton Teixeira. A direção musical é de Cleiton Teixeira e a Direção geral é de Mirtthya Guimarães.

A exibição do espetáculo é fruto de mais uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Monteiro, e o Campus 06 da UEPB, Campus Poeta Pinto de Monteiro.

A encenação começa as 07 e 30 da noite.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar