::Homem morre vítima de acidente de moto no Cariri ::Vereador Guilherme Gaudêncio vai assumir o comando do PDT em Serra Branca ::Filho do ex-prefeito Edvan Leite é definido como vice na chapa de André Gomes em Boa Vista ::Efraim Filho não acredita na aprovação de reforma administrativa esse ano ::Trio elétrico desgovernado atinge veículo na cidade de Soledade ::Polícia Militar prende pai e filho suspeitos de lesão corporal e ameaça ::Prefeita Anna Lorena participa de comemorações carnavalescas de serviços municipais ::Prefeitura de Camalaú antecipa pagamento do funcionalismo público ::Prefeitura de Sumé e BNB firmam parcerias que beneficiarão servidores e contribuintes ::Com mais de 300 famílias atendidas, programa Criança Feliz, reinicia atividades no município de Monteiro Malves Supermercados

Monteiro recebe primeiro Selo de Adesão Amigo da Pessoa Idosa

(20/01/2020)
Monteiro recebe primeiro Selo de Adesão Amigo da Pessoa Idosa Monteiro recebe primeiro Selo de Adesão Amigo da Pessoa Idosa

O primeiro selo que oficializa a Adesão Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, foi recebido pela prefeita Anna Lorena. Monteiro é uma das primeiras cidades do Cariri a aderir ao programa. Essa é a primeira de cinco etapas e a partir de agora, o município deverá realizar uma série de atividades, propostas pelo programa, para receber os demais selos.

“Este é um trabalho que já temos realizado perante a população idosa do município através de diversas ações em várias secretarias municipais. Continuaremos incansáveis para alcançar nossos objetivos, mas acima de tudo, fortalecer a agenda social de políticas públicas para a pessoa idosa”, comentou a prefeita Anna Lorena.

O Programa
A Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa se configura como uma rota contínua, ilimitada, direcionada ao alcance de melhorias para a sociedade, pressupondo avaliações com suas respectivas correções de rumo e ajustes em projetos, ações, programas e iniciativas realizadas e em andamento.

As ações a serem realizadas no âmbito da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa serão de defesa de direitos, de proteção social, de oferta de oportunidades de aprendizagem, de participação, de adaptação dos ambientes urbanos e rurais, como formas de reduzir as vulnerabilidades sobretudo da população idosa preferencial.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Monteiro recebe primeiro Selo de Adesão Amigo da Pessoa Idosa