prefeitura
::Acidente envolvendo ônibus da banda Aviões deixa um homem morto, no Cariri ::Paraibano acerta resultado do ‘Dia de Sorte’ e leva quase R$ 3 milhões ::STF adiará julgamento de suspeição de Moro no caso Lula ::Segundo dia de atrações do São João de Monteiro lota praça de eventos ::Moro cancela ida à Câmara para falar sobre conversas publicadas por site ::Famup defende políticas públicas de convivência com seca ::Sítio São Francisco abre os festejos juninos em Monteiro ::Monteiro abre São João com novo cenário; monteirenses e turistas aprovam a novidade ::Vereadores de Monteiro prestigiam abertura do São João e entrega de obras ao lado da prefeita Lorena ::Brasil goleia Peru por 5×0 e avança para as quartas da Copa América Malves Supermercados

MONTEIRO: SAMU atende quase 10 mil ocorrências no 1° quadrimestre de 2019

(11/06/2019)
MONTEIRO: SAMU atende quase 10 mil ocorrências no 1° quadrimestre de 2019 MONTEIRO: SAMU atende quase 10 mil ocorrências no 1° quadrimestre de 2019

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Monteiro, atendeu nos primeiros quatro meses deste ano de 2019 um total de 9.368 chamadas onde são prestadas orientações sobre as primeiras ações, primeiras informações sobre as vítimas e sua localização e etc. Dentre estas ligações ainda se incluem os trotes passados, que conforme as equipes de atendimento, muitas vezes atrapalha o serviço.

Já as Motolâncias realizaram neste mesmo período, 641 atendimentos. As ocorrências atendidas por estes profissionais é mista, ou seja, tanto para atendimento rápido às ocorrências clínicas quanto às traumáticas, a fim de reduzir o tempo resposta principalmente nas patologias cuja magnitude das sequelas é tempo-dependente.

Ainda dentro dos serviços desempenhados pelo SAMU estão o Transporte inter-hospitalar que realizou 26 traslados de pacientes, 168 Atendimentos com Suporte Avançado, 786 com Atendimentos de Suporte Básico, 248 Atendimentos Técnicos e 168 Atendimentos Ambulatoriais.

Outro dado importante relativo ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é o número de atendimentos relacionados a acidentes envolvendo motocicletas. No ano de 2018 as unidades móveis de atendimento básico, avançado e Motolâncias atenderam 516 ocorrências. Somente no ano de 2019 este número chega a 98, sendo uma média de 24,5 atendimentos por mês.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em MONTEIRO: SAMU atende quase 10 mil ocorrências no 1° quadrimestre de 2019