sao joao
::Professoras de Camalaú participam de formação sobre a Olimpíada da Língua Portuguesa ::“Dia D” de Vacinação contra a Raiva em Cães e Gatos acontece neste sábado em Monteiro ::Prefeitura de Sumé implanta Programa de Saúde Noturno ::Presidente da Câmara Municipal de Sapé morre em acidente na BR-230 ::TRE publica lista com candidatos aptos na PB ::PT terá que devolver dinheiro destinado para campanha de Lula ::As charges… ::Justiça Federal arquiva processo contra Batinga no caso da ambulância ::“Dia D” de Vacinação contra a Raiva em Cães e Gatos acontece neste sábado em Monteiro ::11° Batalhão da PM de Monteiro tem novo comandante Malves Supermercados

Monteiro se destaca na apresentação do Painel de Acompanhamento Previdenciário pelo TCE

(13/03/2018)
Monteiro se destaca na apresentação do Painel de Acompanhamento Previdenciário pelo TCE Monteiro se destaca na apresentação do Painel de Acompanhamento Previdenciário pelo TCE Monteiro se destaca na apresentação do Painel de Acompanhamento Previdenciário pelo TCE

A Prefeitura de Monteiro ganhou destaque especial na manhã desta segunda-feira, 12, quando da apresentação do “Painel de Acompanhamento Previdenciário”, lançado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

O lançamento do painel contou com a presença do delegado da Receita Federal na Paraíba, Marialvo Laureano, que parabenizou a iniciativa. “O Tribunal de Contas da Paraíba sai mais uma vez na frente. E vamos propor que esta inovação, pioneira, seja utilizada por todo o país”, observou, Marialvo Laureano.

Ele destacou que a iniciativa de unir, num sistema eletrônico específico, as bases de dados das duas instituições “agora proporciona um controle altamente efetivo da arrecadação e do repasse das contribuições ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Vai ajudar a identificar e assegurar direitos daqueles servidores cujos nomes não são informados para inserção no sistema previdenciário”, frisou Marialvo.

Presente ao lançamento, a prefeita de Monteiro, Anna Lorena Nóbrega, autorizou, na hora, a exposição à plateia dos dados sobre o cumprimento das obrigações previdenciárias no seu município, relativos ao exercício 2017. O resultado da consulta demonstrou, no caso, total equilíbrio entre a arrecadação dos servidores, recolhimento patronal, e repasse dos valores à Previdência.

“De forma pioneira, o TCE da Paraíba contribui novamente para melhoria da gestão pública. Esta ferramenta não chega como punição, mas como uma contribuição pedagógica de acompanhamento da gestão em tempo real. E deixa os gestores mais tranqüilos. Monteiro ter servido de bom exemplo nos dá muito orgulho”, comentou a prefeita.

Para o presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), conselheiro André Carlo Torres pontes, o ‘Painel de Acompanhamento Previdenciário’, ao lado de outras 15 ferramentas já desenvolvidas e postas à disposição da sociedade, reduz drasticamente o tempo de busca dos dados previdenciários e consegue, assim, fornecer aos gestores informações gerenciais ordenadas, rápidas e comparativas dos valores arrecadados e repassados. “O que antes levava dias para levantar, agora temos acesso em poucos segundos”, frisou.

Após o encerramento do evento, a prefeita Anna Lorena foi bastante cumprimentada pelos presentes e concedeu entrevistas aos meios de comunicação que faziam a cobertura do lançamento do Painel de Acompanhamento Previdenciário.

O site do Tribunal de Contas da Paraíba (http://portal.tce.pb.gov.br/2018/03/tce-pb-apresenta-nesta-segunda-feira-painel-de-acompanhamento-previdenciario-para-membros-e-servidores-da-corte/) destacou a participação da prefeita Anna Lorena, registrando a eficiência do município de Monteiro na transparência das informações prestadas.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.