prefeitura
::Semana será de movimentações políticas no Cariri ::Prefeito de Prata cancela São João e recursos serão revertidos em cestas básicas ::42 cidades da PB têm alerta de perigo por chuvas ::TSE afirma que calendário eleitoral está sendo cumprido ::POLÊMICA EM SUMÉ: Prefeito denuncia que está sendo ameaçado por miliciano ::Contrariando Bolsonaro, Paulo Guedes diz que, como cidadão, prefere isolamento ::Com isolamento, número de medidas protetivas aumenta na Paraíba ::As charges do dia… ::Brasil registra 22 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas ::Açude Cordeiros, localizado no Município do Congo passa de 80% de sua capacidade Malves Supermercados

Mourão diz que orientação “é uma só”: isolamento e distanciamento social

(25/03/2020)
Mourão diz que orientação “é uma só”: isolamento e distanciamento social Mourão diz que orientação “é uma só”: isolamento e distanciamento social

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, foi na contramão de Jair Bolsonaro ao comentar, nesta quarta-feira (25), sobre o pronunciamento do presidente ontem.

Para Mourão, a orientação do governo é de isolamento social no combate ao coronavírus e que Bolsonaro, talvez, “tenha se expressado de uma forma que não foi a melhor”.

“A posição do governo por enquanto é uma só, a posição do governo é o isolamento e o distanciamento social. Está sendo discutido e ontem o presidente buscou colocar, pode ser que tenha se expressado de uma forma que não foi a melhor, mas o que ele buscou colocar é a preocupação que todos nós temos com a segunda onda. Temos a primeira onda, que é a saúde, e a segunda que é a questão econômica.”

Mourão comentou sobre a discussão acerca do isolamento horizontal e vertical.

“Existe uma discussão no mundo entre o isolamento horizontal e o isolamento vertical que são pessoas que pertence ao grupo de risco e as que têm convívio com elas. A minha visão por enquanto é que temos que terminar esse período que estamos em isolamento para que haja calibragem da forma como está avançando a epidemia no país e, a partir daí, se possa gradativamente ir liberando as pessoas dentro de atividades essenciais para que a vida vegetativa do país prossiga”.

Em pronunciamento em rede nacional de televisão e rádio exibido na noite desta terça-feira (24), Bolsonaro pediu a reabertura do comércio e das escolas e o fim do “confinamento em massa”. Ou seja: o fim da quarentena.

As medidas têm sido utilizadas e recomendadas pelo próprio Ministério da Saúde no combate ao novo coronavírus.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Mourão diz que orientação “é uma só”: isolamento e distanciamento social