prefeitura
::Monteirense Anniele Maracajá é destaque da Revista Sexy do mês de maio ::Bode na Rua 2019 será lançado no próximo sábado, em Gurjão ::Bandidos invadem residência e levam objetos e carro em cidade do Cariri ::IFPB de Monteiro oferece 20 vagas para Curso Técnico em Instrumento Musical ::Conselheiro do TCE-PB é alvo de nova fase da Operação Xeque-Mate ::Polícia desarticula quadrilha envolvida em tráfico de drogas em Juazeirinho ::Câmara de Monteiro recebe abertura da 7ª Semana de Enfermagem de Monteiro ::Agrovila começam a receber água 2 anos após retirada de terras para transposição ::Duas agências bancárias são explodidas na madrugada, na Paraíba ::Governo recua e publica novo decreto sobre armas Malves Supermercados

MP vai investigar retirada irregular de areia no Rio Paraíba

(04/03/2019)
MP vai investigar retirada irregular de areia no Rio Paraíba MP vai investigar retirada irregular de areia no Rio Paraíba

O Ministério Público Federal (MPF) no estado da Paraíba iniciou uma investigação para apurar a retirada de caçambas de areia do Rio Paraíba no município de Pilar, no Agreste do Estado. A portaria com a instauração do inquérito civil foi publicada na edição da última quinta-feira (28) do diário Oficial.

O procurador Werton Magalhães Costa resolveu converter o procedimento preparatório em inquérito civil. O inquérito foi instaurado a partir de uma representação feita pela Associação Paraibana Amigos da Natureza (APAN), que havia solicitado providências urgentes para impedir o trânsito das inúmeras caçambas carregadas com areia que teriam sido retiradas do Rio Paraíba.

A associação percebe que danos evidentes têm sido causados ao Patrimônio Histórico do município, “notadamente em prédio tombado pelo IPHAN, no qual funciona o Centro de Artesanato”. A partir das informações, havia sido concedida uma liminar proibindo o trânsito das caçambas. No entanto, a liminar foi derrubada e o trânsito de caminhões voltou a ser feito novamente.

Para investigar a situação e apurar mais detalhadamente os fatos narrados na representação, o MPF instaurou o inquérito civil.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em MP vai investigar retirada irregular de areia no Rio Paraíba