::Homem é assassinado a tiros no Cariri ::Vereador de São João do Cariri exalta trabalho de Ricardo na Paraíba ::Prefeita Ana Lorena recebe neste sábado Prêmio Referência 2018 ::Carro se parte ao meio após colidir e derrubar poste em JP ::Justiça recebe denúncia contra Lula por lavagem de dinheiro ::Cássio diz que PSDB errou e cita vitória de Bolsonaro como falência do sistema político ::Prefeitura de Sumé paga segunda parcela do 13° dos servidores municipais ::Quatro cidades do Cariri estão entre os menores PIBs da Paraíba ::Prefeito Éden Duarte recebe neste sábado Prêmio Referência por excelência em gestão ::Centro de Reabilitação de Monteiro recebe prêmio de excelência de prestação de serviço Malves Supermercados

MPF de Monteiro aciona agricultor por querer ‘enganar’ INSS

(08/01/2018)
MPF de Monteiro aciona agricultor por querer ‘enganar’ INSS MPF de Monteiro aciona agricultor por querer ‘enganar’ INSS

O Ministério Público Federal (MPF) em Monteiro (PB) denunciou testemunha pelo crime de falso testemunho no curso de um processo no juizado especial federal. A testemunha que se dizia agricultor, mesmo tendo firmado compromisso de falar a verdade, apresentou afirmação falsa perante a Justiça, momento em que recebeu voz de prisão pelo crime.

O depoente foi arrolado como testemunha pela autora que mesmo na condição de feirante, buscava a concessão de aposentadoria especial por idade rural. O depoente afirmou que todos os dias presenciava a autora da ação contra o INSS trabalhando na roça. No entanto, a mulher confessou em inquérito policial que trabalha com o filho em uma banca da feira de Monteiro.

O MPF alerta que quem presta declarações que não condizem com a verdade dos fatos, em audiência judicial, comete o crime de falso testemunho, previsto no artigo 342 do Código Penal, e está sujeito à prisão. A pena prevista é 2 a 4 anos de reclusão e multa e que eventual condição de pouca instrução na retira o caráter criminoso da conduta.

A denúncia foi recebida pela Justiça Federal, transformando-se na Ação Penal nº 0800398-68.2017.4.05.8203.

Faça seu comentário



Possui atualmente : 3 comentários em MPF de Monteiro aciona agricultor por querer ‘enganar’ INSS


  • Dennys.Quem te disse que o povo brasileiro sabe julgar?Candidata Fernandinho Beira-mar e Padre Marcelo para presidente,aí tu veras a lapada que o BEIRA-MAR dá no PADRE!Isso é povo ruim,povo vendido.

  • O MPF DE MONTEIRO CUMPRIU A LEI QUANTO AOS CUNHA LIMA O POVO JULGARÁ NAS URNAS EM 2018

  • MPF DE MONTEIRO.vocês estão corretos,porem,prender um coitado de um agricultor é muito triste.Agora,eu pergunto ao Sr.juiz do MPF porque vocês não vão PRENDER OS CUNHA LIMA QUE ESTÃO GANHANDO UM ABSURDO NA PREFEITURA DE C.GRANDE?