prefeitura
::COLUNA CARIRI – Por Geordie Filho ::Governo anuncia plano de retomada da economia e prorroga medidas de isolamento ampliando restrições ::Monteiro segue sem novos casos de Covid neste sábado ::CAA-PB entrega cartão-alimentação a advogados na próxima quinta-feira ::Dupla armada assalta posto de combustível no centro de Cabaceiras ::País continua dividido sobre renúncia e impeachment, indica pesquisa ::CAA-PB entrega cartão-alimentação a advogados de João Pessoa na próxima quinta ::Bandidos explodem agência do Bradesco de São Sebastião do Umbuzeiro ::ALPB aprova mais de mil matérias em dois meses de trabalho remoto ::Cadastrados no site e no aplicativo recebem 2ª parcela do auxílio neste sábado Malves Supermercados

MST monta acampamento em fazenda de ex-governador no município de Ouro Velho

(20/01/2015)
MST monta acampamento em fazenda de ex-governador no município de Ouro Velho MST monta acampamento em fazenda de ex-governador no município de Ouro Velho MST monta acampamento em fazenda de ex-governador no município de Ouro Velho MST monta acampamento em fazenda de ex-governador no município de Ouro Velho MST monta acampamento em fazenda de ex-governador no município de Ouro Velho MST monta acampamento em fazenda de ex-governador no município de Ouro Velho MST monta acampamento em fazenda de ex-governador no município de Ouro Velho MST monta acampamento em fazenda de ex-governador no município de Ouro Velho MST monta acampamento em fazenda de ex-governador no município de Ouro Velho MST monta acampamento em fazenda de ex-governador no município de Ouro Velho

EXCLUSIVO – Na manhã desta terça-feira (20), foi montado um acampamento de integrantes do MST – Movimento dos Sem Terra, na entrada da Fazenda Betânia, município de Ouro Velho. Os sem terra alegam que a fazenda, de aproximadamente 1.800 hectares, é improdutiva. Segundo o movimento, a área é de propriedade de Mabel Dantas, viúva do ex-governador da Paraíba, Antônio Mariz.

Os integrantes do movimento informaram que o acampamento foi montado fora da propriedade justamente na tentativa de uma negociação pacífica com o Incra para que ocorra sua desapropriação para que seja dividida em lotes entre os sem terra.

Ao todo estão acampadas mais de 120 famílias. Segundo o MST-PB, as pessoas que fazem parte deste acampamento são das cidades de Prata, Ouro Velho e Bonfim-PE, na luta há mais de 8 anos em busca de terras para tomar posse.

Fotos de Lazaro Araujo

Faça seu comentário



Possui atualmente : 1 comentário em MST monta acampamento em fazenda de ex-governador no município de Ouro Velho


  • Dentre muitos dos que se dizem “sem terra”, sempre há aqueles que estão alí apenas para usurpar o que é de outros, e sem legitimidade alguma. Muitos querem apenas se apropriar das terras para depois vendê-las a quem realmente necessita. Essas pessoas, na verdade, tem carros, casas etc. e moram nas cidades.
    O Incra vem sendo enganado em muitos casos de desapropriação de terras Brasil a fora.