::PESQUISA CONSULT: Carlos Batinga está entre os 36 mais citados para a ALPB ::TCE aprova contas de Monteiro, São José dos Cordeiros e Assembleia Legislativa ::Vice-prefeito assume e prevê mudanças na Prefeitura de Patos ::Natália de Dr. Júnior tem contas de 2017 aprovadas por unanimidade pelo TCE ::Saúde de Sumé realiza mutirão de ultrassonografia obstétrica ::Polícia distribui armamento e equipamentos de proteção na Paraíba ::NO CARIRI: Equipe do Projeto Solo na Escola da UFCG anima atividades nas escolas ::Em tom de despedida, Wilson Filho presta contas na Câmara ::Ricardo Coutinho tem 75.50% de aprovação em todo Estado ::Disputa pelo Senado: Cássio lidera com 12,98%, Vené tem 10,80% e Luiz Couto 8,43% Malves Supermercados

Municípios do Cariri serão beneficiados com sistemas de abastecimento de água

(08/02/2018)
Municípios do Cariri serão beneficiados com sistemas de abastecimento de água Municípios do Cariri serão beneficiados com sistemas de abastecimento de água

O deputado Luiz Couto(PT), anunciou a aprovação do projeto para a construção de 41 sistemas simplificados de abastecimento de água em 10 municípios da Paraíba, entre eles quatro cidades do Cariri serão beneficiadas.

O projeto será financiado com recursos de uma emenda de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) apresentada pelo deputado Luiz Couto no Orçamento Geral da União.

Serão 41 sistemas simplificados de abastecimento de água com a perfuração e instalação de poço atendendo 10 municípios: Lastro, Carrapateira, Belém do Brejo do Cruz, Cabaceiras, Serra Branca, São João do Cariri, Brejo do Cruz, São Domingos do Cariri, São José da Lagoa Tapada e Vieirópólis.

O convênio com o Ministério da Integração Nacional e o Governo da Paraíba será executado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que tem até 2019 para conclusão do projeto.

Serra Branca receberá 05 sistemas simplificados de abastecimento de água e os demais municípios receberão 04 sistemas cada um. Cada sistema de água custará cerca de R$ 36,8 mil reais, pela proposta aprovada.

Para Serra Branca, o deputado Luiz Couto atendeu uma demanda apresentada por Ednaildo Saraiva, presidente do PT local, pelo professor Galeguinho e pelos vereadores Renan Mamede, Macilon Rafael e Guilherme Gaudêncio.

O vereador Ednaildo Saraiva destaca que com esses 05 novos sistemas de água, “totalizaremos 15 sistemas de abastecimento de água na zona rural de Serra Branca, frutos da parceria com o mandato federal de Luiz Couto”.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.