::Prefeita Anna Lorena beneficia 70 famílias com a entrega da reforma e ampliação de Unidade Âncora de Saúde da Gameleira ::Monteiro tem 9 novos casos de Covid e 11 pacientes repecurados ::ALPB aprova em 1º Turno proposta de Reforma da Previdência para servidores estaduais ::Caririzeiros são presos suspeitos de participar de quadrilha de roubo de carros na PB ::Inmet emite alerta de baixa umidade para 94 cidades da Paraíba ::Deputado estadual Felipe Leitão é eleito 1º vice-presidente da ALPB ::‘Podemos vacinar contra a Covid-19 em janeiro’, diz diretor do Butantan ::Prefeitura de Sumé autoriza reabertura da feira de gado do município ::Polícia apreende adolescente suspeito de envolvimento em homicídio em Monteiro ::Felício Queiroz é confirmado como pré-candidato a prefeito de São José dos Cordeiros Malves Supermercados

Novembro Azul é aberto oficialmente em Monteiro com palestra e café da manhã

(08/11/2019)
Novembro Azul é aberto oficialmente em Monteiro com palestra e café da manhã Novembro Azul é aberto oficialmente em Monteiro com palestra e café da manhã Novembro Azul é aberto oficialmente em Monteiro com palestra e café da manhã

A Prefeitura de Monteiro deu início às atividades do Novembro Azul desde a segunda-feira, 04, com a busca ativa dos homens com idade para participar da campanha através das equipes de Agentes Comunitários de Saúde.
Já nesta quinta-feira, 07, o Centro de Especialidades Médicas – CEMED recebeu o evento que abriu oficialmente a programação do Novembro Azul deste ano que tem o tema “Seja herói da sua saúde”.

No momento cerca de 150 homens tiveram o sangue coletado para os exames de PSA, que de acordo com o médico Dr. Eugênio Henrique são de suma importância para realizar a detecção precoce do câncer de próstata. Além da palestra apresentada pelo urologista monteirense que agora faz parte da equipe do CEMED, o profissional ouviu as dúvidas e respondeu aos questionamentos dos homens presentes em um bate papo agradável e descontraído.

A prefeita Anna Lorena, juntamente com as secretárias Paula Oliveira e Viviane Ferreira, e a diretora do CEMED, Solenil Silva, também acompanharam a programação e puderam ajudar na conscientização da importância dos cuidados com o homem, principalmente no que diz respeito ao câncer de próstata.

“Sejam multiplicadores de todo o conhecimento que vocês tiveram aqui. Falem para seu pai, irmãos, tios, enfim, conscientizem que a prevenção é a melhor coisa. Temos uma programação que ainda inclui uma ação no dia 16 na Feira do Gado e no dia 21 um novo atendimento e palestra, desta vez com urologista Dr. Tales, então vamos aproveitar!”, disse a prefeita Anna Lorena.

Ao todo serão realizados 600 testes de PSA, além de consultas e palestras, integrando o Novembro Azul no município de Monteiro.

Logo após a palestra foi servido um café da manhã em parceria com o laboratório PolyLab.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Novembro Azul é aberto oficialmente em Monteiro com palestra e café da manhã