prefeitura
::Após noite chuvosa no Cariri, Rio Paraíba tem cheia e ponte fica danificada ::STF mantém decisão contra libertação de condenado em 2ª instância ::Horário de verão termina neste domingo ::Projeto de lei Anticrime será apresentado na terça-feira ao Congresso ::Jovem morre em grave acidente no Cariri ::Prefeita de Monteiro se reúne com secretário estadual e presidente da ALPB ::UFCG oferece 50 vagas para o curso Pré-Vestibular Solidário em Sumé ::Assembleia Legislativa retorna às atividades no plenário na terça-feira ::Bombas da Transposição do Rio São Francisco voltam a ser ligadas ::Éden luta por fábrica de ração animal para o município de Sumé Malves Supermercados

Novo Fies terá juros zero para baixa renda

(27/01/2018)
Novo Fies terá juros zero para baixa renda Novo Fies terá juros zero para baixa renda

O deputado Efraim Filho (PB), líder do Democratas na Câmara, comemorou a oferta, a partir desta sexta-feira (26), de vagas do novo Financiamento Estudantil (Fies) a juros zero, contratos que serão corrigidos apenas pela inflação. Sancionada em dezembro, após a votação da MP no Congresso, a medida precisava da regulação para entrar em vigor.

A oferta é possível porque o Conselho Monetário Nacional (CMN) regulamentou ontem(25) os juros reais zeros para as operações de crédito concedidas a universitários de domicílios com renda per capita de até três salários mínimos.

“A melhoria da educação e a oferta de ensino são bandeiras do Democratas, a fim de ampliar o nível de formação da população e, assim, gerar oportunidades e renda para os brasileiros”, disse Efraim Filho.

Em 2018, o Fies beneficiará 310 mil estudantes de curso superior, divididos em três categorias. A faixa 1, para a população de menor renda, terá 100 mil vagas com juros reais iguais a zero. O CMN estabeleceu que as parcelas para essa faixa serão corrigidas apenas pela inflação oficial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com capitalização (aumento de valor) uma vez por ano.

O novo Fies foi aprovado no ano passado pela Câmara, por meio da Medida Provisória (MP) 785, com o voto sim dos democratas, medida elaborada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho (PE).

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Novo Fies terá juros zero para baixa renda