sao joao
::Caravana do Coração: sexta edição começa pela cidade de Monteiro ::Gabriel Diniz e Walkyria Santos cantam no São João de Monteiro nesta segunda ::OLHO VIVO – Por Simorion Matos ::São João faz dinheiro girar e aquece comércio de cidades ::Batinga elogia organização do São João de Monteiro ::Municípios com estoque devem ampliar vacinação contra gripe ::Sede da Assembleia Legislativa da Paraíba será entregue em julho ::As charges do dia… ::Em clima de muita alegria prefeita Anna Lorena abre oficialmente o São João de Monteiro ::Parabéns para Denise Gouveia, nesta data querida… Malves Supermercados

Número de homicídios com vítimas negras cai 17,2% em seis anos na Paraíba

(09/01/2018)
Número de homicídios com vítimas negras cai 17,2% em seis anos na Paraíba Número de homicídios com vítimas negras cai 17,2% em seis anos na Paraíba

Entre 2011 e 2016 a Paraíba registrou uma redução acumulada de 17,2% no número de homicídios com vítimas da raça negra. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds) nesta terça-feira (9) em João Pessoa. De acordo com o Governo do Estado, em 2011 foram registrados 1.480 homicídios com vítimas da raça negra e em 2016 o número caiu para 1.226 mortes. A maior redução foi entre os anos de 2011 e 2012.

No ano passado, um estudo feito pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), com apoio técnico do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil e apresentado em 11 de dezembro de 2017, considerou a Paraíba o terceiro estado do Brasil onde jovens negros têm mais chances de serem vítimas de homicídio que brancos.

De acordo com o estudo, a chance de um jovem negro na Paraíba ser morto é cerca de 8,9 vezes maior do que a de um jovem branco. O estado só fica atrás de Alagoas (12,6) e Amapá (11,9). Em termos comparativos, o risco relativo um jovem negro ser vítima de homicídio em relação a um jovem branco no Brasil é 2,7 vezes maior.

Faça seu comentário



Possui atualmente : 1 comentário em Número de homicídios com vítimas negras cai 17,2% em seis anos na Paraíba


  • E AINDA TEM GENTE QUE DIZ QUE O CARIRI LIGADO NÃO DIVULGA AS COISAS BOAS DE RICARDO COUTINHO