::CIDADE SEGURA: Polícia apreende armas, prende trio e recupera moto no Cariri ::OLHO VIVO – Por Simorion Matos ::João destaca ranking que coloca a PB entre os estados mais eficientes do país ::Lucélio, Micheline, Cássio e Daniella participam de caminhada ::Maranhão ganha adesão de prefeitos, vereadores e reafirmação de apoios em Patos ::TCE emite alerta a Prefeitura de Boa Vista e outras cidades da Paraíba ::TRAGÉDIA NO CARIRI: Criança morre após ser atingida acidentalmente por carro ::Prefeito Adriano Wolff se reúne com o candidato a senador Luís Couto e firma parcerias ::Homem é preso acusado de estupro de vulnerável, em Barra de São Miguel ::Inscrições para concurso de São João do Cariri termina neste domingo Malves Supermercados

OAB-PB fará mobilização em Monteiro para cobrar juízes para as Varas da cidade

(30/01/2018)
OAB-PB fará mobilização em Monteiro para cobrar juízes para as Varas da cidade OAB-PB fará mobilização em Monteiro para cobrar juízes para as Varas da cidade

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e a Subseção da OAB de Campina Grande realizarão, na próxima quinta-feira (01/02), uma grande mobilização em Monteiro, no Cariri paraibano, para cobrar do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) a designação de juízes para a comarca da cidade.

O movimento é intitulado: “Monteiro, a terra do nunca: Nunca tem juiz” será liderado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia. O presidente da Subseção da OAB de Campina Grande, Jairo Oliveira, também participará da manifestação.

De acordo com o próprio site do TJPB, a cidade tem três Varas e todas estão sem juiz titular. “Estamos promovendo esta grande mobilização com os advogados da região para darmos um basta de uma vez por todas nesta situação absurda, pois não somente os advogados militantes ficam sem recursos para atuar como os maiores prejudicados são os jurisdicionados”, afirmou a representante da OAB PB em Monteiro, Taua Domiciano.

Paulo Maia aproveitará a ida ao Cariri para se reunir com o juiz de Serra Branca para tratar sobre a negativa de assistência Judiciária gratuita na comarca e concederá entrevista a emissora de rádio da cidade Sumé.

Em Monteiro, o presidente também fará a doação de novos equipamentos para as Salas da Advocacia nos Fóruns da cidade.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.