::Projeto realiza troca gratuita de lâmpadas em Ouro Velho ::Homem é assassinado a tiros em palhoção de festas no Cariri ::Prefeita Anna Lorena é novamente convidada para missão na Alemanha ::Maranhão destina emenda de R$ 400 mil reais para hospital de Goiás ::Seduc de Monteiro reúne diretores de escolas para debater entrada de alunos no Ensino Médio ::MPF-PB pede sequestro de cinco bens e fiança de quase R$ 550 mil a ex-prefeito ::Prefeita de Monteiro anuncia pagamento dos salários de novembro, dezembro, 13º e 14º dos servidores ::Modelo de gestão da prefeita Anna Lorena tem 86% de aprovação em Monteiro ::Segundo dia do Enem 2018 tem 24,7% de candidatos faltosos na Paraíba ::Governo Adriano Wolff tem 87% de aprovação, aponta pesquisa Malves Supermercados

OAB-PB fará mobilização em Monteiro para cobrar juízes para as Varas da cidade

(30/01/2018)
OAB-PB fará mobilização em Monteiro para cobrar juízes para as Varas da cidade OAB-PB fará mobilização em Monteiro para cobrar juízes para as Varas da cidade

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e a Subseção da OAB de Campina Grande realizarão, na próxima quinta-feira (01/02), uma grande mobilização em Monteiro, no Cariri paraibano, para cobrar do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) a designação de juízes para a comarca da cidade.

O movimento é intitulado: “Monteiro, a terra do nunca: Nunca tem juiz” será liderado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia. O presidente da Subseção da OAB de Campina Grande, Jairo Oliveira, também participará da manifestação.

De acordo com o próprio site do TJPB, a cidade tem três Varas e todas estão sem juiz titular. “Estamos promovendo esta grande mobilização com os advogados da região para darmos um basta de uma vez por todas nesta situação absurda, pois não somente os advogados militantes ficam sem recursos para atuar como os maiores prejudicados são os jurisdicionados”, afirmou a representante da OAB PB em Monteiro, Taua Domiciano.

Paulo Maia aproveitará a ida ao Cariri para se reunir com o juiz de Serra Branca para tratar sobre a negativa de assistência Judiciária gratuita na comarca e concederá entrevista a emissora de rádio da cidade Sumé.

Em Monteiro, o presidente também fará a doação de novos equipamentos para as Salas da Advocacia nos Fóruns da cidade.

Faça seu comentário



Possui atualmente : 1 comentário em OAB-PB fará mobilização em Monteiro para cobrar juízes para as Varas da cidade


  • Parabéns Dr. Paulo Maia! Parabéns OAB!

    É inadmissível uma cidade com 3 Varas não ter sequer um juiz titular. Imaginemos que o Hospital Regional do Cariri, sediado em Monteiro, também não tivesse um doutor. A ausência de juiz prejudica demais a Comarca usuária dos serviços da Justiça. Certamente, não é um bom exemplo para o Judiciário.