::Prefeitura de Sumé leva água encanada à comunidade do sítio Ingá ::TCE-PB vai mirar nos servidores públicos que acumulam cargos ::Câmara de Camalaú antecipa eleição do 2° biênio e atual presidente é reeleito ::Grupo rouba caminhão com 500 botijões de gás de empresário Monteirense ::Revitalização do leito do rio Paraíba será tema de audiência pública ::Lojas Olindina apresenta sua nova coleção de calçados nesta sexta ::As charges do dia… ::Petrobras reduz preços da gasolina e do diesel a partir desta sexta ::Governo inicia pagamento do PIS para aposentados ::Educação de Monteiro comemora mais uma conquista com inauguração de Escola Malves Supermercados

OLHO VIVO – POR SIMORION MATOS

(22/10/2017)

DEMONIZAÇÃO DA GLOBO
Incrível como tanta gente acha que a Rede Globo de Televisão é responsável maior pelo que acontece de ruim no país. A Globo é demonizada por divulgar as investigações da Lava Jato, pelo destaque que dá ao trabalho do juiz Sérgio Moro, por publicar as gravações feitas por Joesley Batista, pelo impeachment da Dilma, pelas denúncias contra Aécio e Temer. A vênus platinada também é apontada como pecadora por mostrar aos brasileiros denúncias contra o presidente Lula e por abordar em suas novelas temas ligadas ao sexo e à violência. A perversão sexual acontece, os assaltos campeiam, a bandidagem aumenta, os políticos roubam. Mas, para muitos, a culpa de tudo isto é da GLOBO.

CANDIDATO A PRESIDENTE
Tive a satisfação de receber recentemente a honrosa visita do professor Gomes, que confirmou a sua pretensão de disputar a Presidência da República nas eleições do próximo ano. O professor inclusive já está apresentando o seu Plano de Governo, o qual pretende discutir com a população nas escolas e nas entidades representativas da sociedade. Bastante decidido no seu projeto, Gomes afirmou também que pretende convidar o ex-presidente Lula para integrar a sua chapa, na condição de candidato a vice-presidente.

AUTORIDADE MILITAR
O Plano de Governo do professor Gomes para a Presidência da República destaca ações em todas as áreas: Educação, Cultura, Meio Ambiente, Reforma Agrária, Combate às Drogas e à Violência, Economia, Justiça, Geração de Emprego e Renda. Enfatiza que na Segurança todos os chefes de quadrilhas serão chamados para formarem partido político e serão construídos muros nas fronteiras brasileiras. Defendendo a ordem e a disciplina, define que fará um Governo Civil com Autoridade Militar.

VOTOS IGUAIS
Os senadores paraibanos Cássio Cunha Lima, Raimundo Lira e José Maranhão pensaram da mesma forma em relação ao caso do senador mineiro Aécio Neves, votando pela necessidade de aprovação pelo Senado Federal para que o STF possa interromper mandato de membro do Congresso Nacional. Os senadores justificaram que não decidiram pela absolvição do tucano, pois não existe sequer processo contra ele. Simplesmente mostraram que os poderes são harmônicos e independentes. É CADA QUAL NO SEU CADA QUAL.

TRABALHO SOCIAL
Depois de 8 anos como prefeita de Monteiro, realizando uma administração que modernizou e desenvolveu a cidade, Edna Henrique continua fazendo um trabalho social que proporciona resultados positivos para a comunidade, principalmente crianças e idosos. Durante a sua gestão à frente da Prefeitura de Monteiro, a ação social foi um dos pontos mais positivos.

PERDA IRREPARÁVEL
A viagem prematura de Ruy Formiga para o sertão da eternidade, representa uma perda irreparável para a comunidade monteirense.
Os violões e teclados estarão mais tristes, sentido a ausência material de quem, na música, na política e no serviço público, construiu amizades e deixou exemplos de simplicidade.

PENSAMENTO DA SEMANA
“Não se deixem enganar pelos cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem.”
(Rui Barbosa)

COISAS & CASOS
O poeta monteirense Diniz Vitorino produziu um dos mais belos poemas sobre os colegas.

AOS CANTADORES
Diniz Vitorino

Ilustres colegas, fiéis andarilhos,
ó amados filhos das musas celestes!
Eu vos enalteço, chorando ou sorrindo,
por tudo de lindo que em versos fizestes.

Poetas gigantes, caboclos aedos,
os vossos dez dedos são teclas caipiras,
cavando saudades em mundos de anseios,
tirando gorjeios das bocas das liras.

As vossas violas são harpas sonoras,
cítaras canoras, vestidas de rendas…
pianos matutos, que gemem sonatas,
ferindo as mulatas, no chão das fazendas.

As vossas falanges dedilham baiões,
tocando os bordões, batendo nas primas,
jogando nas nuvens poemas dispersos,
conjunto de versos, colóquios de rimas.

Amantes da lua, poetas legítimos!
Ó filhos dos ritmos, dos cantos selvagens!
As vossas cantigas aos rudes ofendem,
porque não entendem das vossas linguagens.

Cantai, cantadores, fazei vossa festa!
A vida só presta com cantos assim.
Se fordes expulsos por gênios perversos,
cantai vossos versos somente pra mim

Contatos com a coluna: simorionmatos@gmail.com

Faça seu comentário



Possui atualmente : 2 comentários em OLHO VIVO – POR SIMORION MATOS


  • Eu até que vez por outra lia algum artigo desse cidadão mas aí no início defendendo as putarias da globo perdeu um leitor e acredito que outros que têm crianças e adolescentes em casa.

  • … PARABÉNS, SEMPRE PARABÉNS AO GRANDE SIMORION MATOS, COMPETENTE E CONHECEDOR DO QUE DIZ E ESCREVE!!!

    – DEVE TER COLOCADO SUA EDUCAÇÃO E HUMILDADE EM ESCREVER SOBRE O QUE PRETENDE O PROFESSOR GOMES… COM TODO RESPEITO , MAS ISSO É BRINCADEIRA OU PALHAÇADA???