::MUCUIM, COCOROTE E VEÍM – Por Zelito Nunes ::Prefeita de Monteiro participa de reunião com líderes do PSDB estadual ::Dorgival Dantas e Samyra Show arrastam multidão em S. S. de Umbuzeiro ::Vice-governadora destaca importância do Salão do Artesanato da Paraíba ::STJ autoriza posse de Cristiane Brasil como ministra ::Alerta de chuva forte com raios continua para o fim de semana na PB ::Governo da Paraíba pede prisão de superintendente do Banco do Brasil ::Os parabéns para Beto Gouveia… ::Chuvas provocam estragos na cidade de Monteiro ::Chove forte no Cariri paraibano Malves Supermercados

OLHO VIVO – POR SIMORION MATOS

(26/11/2017)

QUADRO INDEFINIDO
Faltando menos de um ano para as eleições, não existe ainda nenhuma definição com relação às disputas para deputado estadual e deputado federal na região polarizada por Monteiro.

O mais votado no Cariri e 3º mais votado na Paraíba, João Henrique, ainda não confirmou se pretende exercer o mandato em João Pessoa ou em Brasília. O ex-deputado Calos Batinga não disse ainda se será candidato. O PMDB de Doutora Lourdinha não anunciou ainda quem irá apoiar. Juraci Conrado e Paulo Sérgio estão calados.

Por enquanto só temos anunciada a candidatura de Cícero Pedreiro.

APOIO DEFINIDO
O ex-vereador Heleno de Amadeu informou que a grande maioria dos vereadores de Monteiro está propensa a apoiar a reeleição do deputado federal Wellington Roberto. Segundo Heleno, o apoio dos vereadores a Wellington Roberto está sendo conduzido pelo presidente da Câmara Municipal, Bero de Bertino.

SEM REVÉS EM CAMALAÚ
Na coluna passada, comentamos que o prefeito de Camalaú, Sandro Moco, mesmo fazendo um bom trabalho administrativo, havia sofrido um revés político, com a reeleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

O jornalista Fábio Brito nos enviou nota esclarecendo que a reeleição ocorreu com chapa única, formada pelo bloco de oposição ao prefeito, constituído por 5 vereadores e que o resultado não foi nenhuma surpresa, porque a oposição já tinha maioria suficiente para garantir a reeleição. O vereador Bhira Mariano também contestou a informação, explicando que não aconteceu nenhum revés.

CABOCLO FERREIRA
Merece aplausos a propositura do vereador Paulo Júnior aprovada na Câmara Municipal de Ouro Velho, criando através de Decreto Legislativo a Medalha de Mérito Cultural Caboclo Ferreira, para homenagear as pessoas que contribuem ou contribuíram para o enriquecimento da cultura popular de Ouro Velho.

Caboclo Ferreira é uma das figuras lendárias do território formado pelo Cariri Paraibano e Pajeú Pernambucano.

RECONHECIMENTO ATÉ DA OPOSIÇÃO
A forma adotada pela prefeita Anna Lorena, de conduzir a gestão municipal, mantendo um bom relacionamento com os vereadores de forma suprapartidária, ouvindo e atendendo ao povo, além da presença constante nas comunidades, vem agradando bastante a população monteirense e as lideranças políticas e comunitárias.

O vereador oposicionista Nem de Júlia não economiza elogios à prefeita. Outro oposicionista que rasga elogios a Lorena é o vereador Sargento Farias.

MARCANDO PRESENÇA
Ao lado da prefeita Anna Lorena, o deputado João Henrique (DEM) tem participado de vários eventos em Monteiro. Na semana que termina, o parlamentar esteve na inauguração da Escola José de Araújo Valença e na abertura do Festiyal de Violeiros.

VISITA ILUSTRE 
Recebemos em Monteiro a visita ilustre do advogado Antônio Ventura, ex-prefeito de Camalaú, com quem tivemos a feliz oportunidade de conviver durante um bom tempo na secretaria executiva da AMCAP, em Serra Branca.

PENSAMENTO DA SEMANA

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”.

Oscar Wilde

Contatos com a coluna: simorionmatos@gmail.com

Faça seu comentário



Possui atualmente : 2 comentários em OLHO VIVO – POR SIMORION MATOS


  • O PROFESSOR GOMES VOLTOU A SER CRIANÇA

  • Meu caro, aqui acolá comente a minha candidatura
    Aquelas observações que fizestes a meu preito político eu já as enviei para vários canais de TV, como Globo Band, Record, Rede TV, TV Itabpoã, Sistema Correio, Rádio CBN, Alexandre Garcia, Rádio Sanhauá, onde fui bem recebido e me prometeram que na primeira entrevista eu serei participante por ter sido o primeiro a levar as propostas.
    Abraços