homenagem ao dia das mulheres
::João Henrique tira licença da ALPB para tratamento de saúde ::Agricultores da Paraíba demonstram interesse em produzir algodão orgânico ::Homem morre após ser esfaqueado em Monteiro ::Cássio cobra ao TSE celeridade no julgamento de ações contra Ricardo ::Pagamento de abril dos servidores estaduais será nesta sexta e segunda-feira ::Prefeitura de Monteiro lança edital de convocação de aprovados no Processo Seletivo ::Câmara de Serra Branca julga contas de Dudu Torreão nesta quarta ::Governo do Estado divulga resultado final do concurso para CFO 2018 ::Prefeita, vice e vereadores de Monteiro demonstram afinidade com Wellington Roberto ::As charges do dia… Malves Supermercados

OLHO VIVO – Por Simorion Matos

(10/12/2017)

JOÃO HENRIQUE ESTADUAL

O deputado João Henrique, que está deixando o DEM, deverá ser novamente candidato a deputado estadual nas eleições do próximo ano. Embora ó parlamentar não tenha feito qualquer anúncio oficial, lideranças bem próximas dele afirmam que as suas bases têm renovado apelos nesse sentido, para que João possa continuar a sua luta na Assembléia Legislativa em defesa dos municípios que representa politicamente. O deputado estaria inclinado a continuar como estadual.

E PRA FEDERAL?

As fontes que apontam uma posição de João Henrique de pleitear um novo mandato estadual em 2018, também indicam que existem muitos pedidos para que uma liderança do grupo venha a disputar o mandato de deputado federal. Nomes existem, a exemplo da ex-prefeita Edna Henrique, da médica Micheyla Henrique e do empresário José Silvestre.

PENSAMENTOS IGUAIS

Em relação à reforma da previdência, o novo presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, tem a mesma posição do presidente Michel Temer. Se depender de Alckmin, os tucanos votarão a favor da proposta de Temer. Ele disse ser pessoalmente favorável a que o partido feche questão sobre o tema, o que significaria aplicar punição a quem votar contra.

E agora, quem acreditava numa reprovação do projeto, vai esperar mais o quê?

CONFRATERNIZAÇÃO

A prefeita Anna Lorena reuniu neste domingo, 10, os funcionários da Prefeitura de Monteiro, para a confraternização comemorando o primeiro ano de administração. No encontro, que aconteceu no Portal do Cariri, a jovem prefeita foi muito cumprimentada pelo sucesso do seu primeiro ano de governo. Destacou as principais ações desenvolvidas durante o ano e agradeceu o apoio e dedicação de todos, renovando o seu compromisso de continuar realizando uma gestão de co-participação e co-responsabilidade.

EVANGÉLICOS EM MOVIMENTO

A igreja evangélica Assembléia de Deusa realizou uma grandiosa Cruzada em Monteiro na noite do sábado, reunindo centenas de adeptos. O crescimento do segmento evangélico nos faz lembrar dos tempos em que eram pouquíssimas as famílias “crentes” em Monteiro: Manoel Joaquim, José Manú, Selma Formiga, Enéas Mineiro, Odilon Sá e mais uma meia dúzia. Existia inclusive um certo preconceito e muita gente os chamava “OS BODES”.

COMÉRCIO FORTALECIDO

A regularidade financeira da Prefeitura de Monteiro, mantendo rigorosamente em dia os pagamentos aos funcionários e prestadores de serviço, tem sido um dos principais motivos para o fortalecimento do comércio local. Neste dia 12 de dezembro, a prefeita Anna Lorena libera o pagamento da última parcela do 13º salário, injetando mais de R$ 1 milhão na economia da cidade.

PENSAMENTO DA SEMANA

“Como nenhum político acredita no que diz, fica sempre surpreso ao ver que os outros acreditam nele.”

(Charles de Gaulle)

Contatos com a coluna: simorionmatos@gmail.com

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em OLHO VIVO – Por Simorion Matos