::Homem é assassinado a tiros no Cariri ::Vereador de São João do Cariri exalta trabalho de Ricardo na Paraíba ::Prefeita Ana Lorena recebe neste sábado Prêmio Referência 2018 ::Carro se parte ao meio após colidir e derrubar poste em JP ::Justiça recebe denúncia contra Lula por lavagem de dinheiro ::Cássio diz que PSDB errou e cita vitória de Bolsonaro como falência do sistema político ::Prefeitura de Sumé paga segunda parcela do 13° dos servidores municipais ::Quatro cidades do Cariri estão entre os menores PIBs da Paraíba ::Prefeito Éden Duarte recebe neste sábado Prêmio Referência por excelência em gestão ::Centro de Reabilitação de Monteiro recebe prêmio de excelência de prestação de serviço Malves Supermercados

OLHO VIVO – POR SIMORION MATOS

(05/03/2018)

DÚVIDA DE BATINGA

A desistência de candidatura ao governo estadual por parte do prefeito da capital, Luciano Cartaxo, acendeu uma grandiosa interrogação no projeto político do deputado Carlos Batinga. O parlamentar monteirense até bem pouco tempo era secretário do governo de Cartaxo e afirmava que só disputaria um novo mandato de deputado se Cartaxo fosse candidato a governador. Cauteloso e calculista, Batinga avalia agora se é melhor ser reconvocado para a equipe de governo de João Pessoa ou se vale a pena arriscar, disputando um mandato que ele não conseguiu renovar na eleição de 2014, quando ficou na suplência.

LORENA TRABALHANDO FORTE

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, começa o segundo ano de governo em ritmo forte de realizações, dando prosseguimento ao trabalho iniciado no ano passado. Esta semana, colocou em exposição no centro da cidade 11 novos veículos adquiridos e assinou ordem de serviço para pavimentação de ruas.

E vem aí o Complexo Esportivo, onde hoje é o Estádio Feitosão.

OPOSIÇÕES X OPOSIÇÃO

A desistência de Luciano Cartaxo de disputar o governo estadual demonstra uma realidade vivenciada no atual quadro político paraibano. As oposições, formadas por grupos com comandos próprios e projetos distintos, inviabiliza uma oposição unida e realmente forte. O resultado é a incerteza e a insegurança. Quem colhe os dividendos dessa desunião é o governar Ricardo Coutinho, que a cada dia consolida o nome do seu pré-candidato João Azevedo.

PRAINHA SÃO FRANCISCO

As boas chuvas que caíram em Monteiro nos últimos dias aumentaram muito o volume da água no desemboque da transposição do rio São Francisco e a população faz a festa com o banho ao lado da ponte na entrada da cidade, local que está sendo chamado de “Prainha”. Haja chuva e haja festa.

TURISMO MOVIMENTA ECONOMIA

O turismo cultural e de eventos tem movimentado muito a cidade de Monteiro, com reflexos altamente positivos para a economia regional. As pousadas já estão com reservas praticamente esgotadas para a semana santa, quando acontece o tradicional show e Flávio José.

PENSAMENTO DA SEMANA

“Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.”

(Confúcio)

Contatos com a coluna: simorionmatos@gmail.com

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em OLHO VIVO – POR SIMORION MATOS