::Unidades Executoras das Escolas Municipais passam por capacitação em Monteiro ::Polícia desarticula desmanche de veículos roubados em Soledade ::Prefeito Éden entrega Van com 21 lugares para transporte de pacientes de hemodiálise ::Conta de luz subirá até 3,86% com reajuste de receita de hidrelétricas ::Batinga cobra ampliação do sistema de abastecimento de água de Serra Branca ::Escolas da zona rural de Sumé recebem Projeto Cultural “Interatos” ::Ricardo reúne aliados para traçar estratégias da campanha de João Azevêdo ::Homem é baleado durante tentativa de assalto em Monteiro ::PV homologa candidatura de Lucélio durante convenção dia 5 ::NO CARIRI: Suspeitos arrombam agência dos Correios e fogem sem levar nada Malves Supermercados

OLHO VIVO – Por Simorion Matos

(01/04/2018)

PRAZO DE DECISÃO

Esta semana será decisiva para o destino partidário de quem pretende concorrer a cargos eletivos em 2018. O dia 7 de abril representa o prazo final das definições partidárias. Existe muito moído, com as lideranças escondendo o leite. E nós arriscamos pelo menos dois palpites: o deputado João Henrique irá para o PSDB para disputar o seu quarto mandato para a Casa de Epitácio Pessoa e o governador Ricardo Coutinho estará deixando o governo para concorrer a uma vaga no Senado Federal.

OPINIÃO DO LEITOR

Da cidade de Manaíra, na região de Princesa Isabel, nos escreve Evandro Silvino, a respeito da nossa coluna anterior, comentando que “estamos vivendo o tempo do novo na política. E mesmo aquilo que não é novo na matéria, se renova nas atitudes, ideologias e pensamentos para dar ouvido aquilo que Ulisses Guimarães chama de “A VOZ ROUCA DAS RUAS”, a que os políticos deverão estarem sempre sintonizados. RECOMENDE O DEPUTADO ANALISAR A POSSIBILIDADE DE SE FILIAR AO PODEMOS, um partido simpático e com uma boa proposta programática e não é comandado por velhos caciques, além de que poderá facilitar o retorno a Assembléia ou mesmo disputar uma vaga na Câmara Federal, já que João Henrique é um bom quadro partidário”.

CANDIDATURA SURPRESA

Causou surpresa o anúncio da possível candidatura do empresário Ronaldo Borges a deputado estadual, pelo PROS. Não pelo simples fato da candidatura, mas porque ultimamente ele vinha se dedicando com afinco às atividades empresariais, principalmente no ramo imobiliário, demonstrando estar embalado no ramo dos negócios. Inclusive nas últimas eleições municipais, não foi candidato. Agora, parece que preferiu a política.

APOIO VALIOSO

Em Princesa Isabel o deputado João Henrique está recebendo o apoio do ex-prefeito Dr. Sidney Oliveira, da ex-deputada Flora Diniz, do ex-prefeito Dominguinhos e de outras lideranças.

RECEBENDO ELOGIOS

A prefeita Anna Lorena recebeu muitos elogios dos conterrâneos e dos turistas que estiveram em Monteiro durante a Semana Santa. A organização urbana, a iluminação e a limpeza da cidade receberam muitos pontos positivos.

REAPARECENDO

O médico Romualdo Quirino, ex-prefeito do Congo e anunciado meses atrás como pré-candidato a deputado estadual, reapareceu no noticiário do Cariri ao participar da inauguração da estrada que liga Catolé de Boa Vista à BR 412. Parece que foi estimulado a prosseguir na batalha.

PENSAMENTOS DA SEMANA

“O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete”.

(Aristóteles)

Contatos com a coluna: simorionmatos@gmail.com

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em OLHO VIVO – Por Simorion Matos