::Batinga cumpre extensa agenda no Cariri e recebe novos apoios ::CIDADE SEGURA: Polícia apreende armas, prende trio e recupera moto no Cariri ::OLHO VIVO – Por Simorion Matos ::João destaca ranking que coloca a PB entre os estados mais eficientes do país ::Lucélio, Micheline, Cássio e Daniella participam de caminhada ::Maranhão ganha adesão de prefeitos, vereadores e reafirmação de apoios em Patos ::TCE emite alerta a Prefeitura de Boa Vista e outras cidades da Paraíba ::TRAGÉDIA NO CARIRI: Criança morre após ser atingida acidentalmente por carro ::Prefeito Adriano Wolff se reúne com o candidato a senador Luís Couto e firma parcerias ::Homem é preso acusado de estupro de vulnerável, em Barra de São Miguel Malves Supermercados

OLHO VIVO – Por Simorion Matos

(06/05/2018)

SÃO JOÃO DE MONTEIRO

É grande a expectativa para o anúncio das atrações do São João de Monteiro, que será realizado no período de 22 a 27 de junho. A prefeita Anna Lorena já fechou a programação que será divulgada na sexta-feira, 11 de maio, a partir das 20 horas, na Praça João Pessoa.

O São João de Monteiro é considerado hoje um dos melhores da Paraíba, movimentando bastante o comércio e o setor de serviços, com excelentes resultados para a economia regional.

HOMENAGEM ÀS MÃES

Em parceria com o Clube de Mães de Monteiro, a Rádio 104 FM estará desenvolvendo ao longo da semana programação especial em homenagem às mães monteirenses, culminando com o sorteio de vários brindes e homenagens no domingo, 13 de maio.

O Clube de Mães foi fundado há 15 anos por Edna Henrique e um grupo de voluntárias e realiza um grandioso trabalho social.

MINISTÉRIO PÚBLICO NAS ELEIÇÕES

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) assinaram portaria que dá orientações de atuação para os promotores eleitorais nas Eleições 2018, com o objetivo de uniformizar a atuação dos membros do Ministério Público Eleitoral (MPE). A Portaria nº 150/2018 foi assinada pelo procurador regional eleitoral, Victor Carvalho Veggi, pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho.

O procurador regional eleitoral Victor Veggi, a quem compete dirigir as atividades do Ministério Público Eleitoral, destacou a importância de uniformizar a atuação do MP Eleitoral, tanto na esfera do Tribunal Regional Eleitoral, quanto no âmbito das zonas eleitorais.

BATINGA GIRASSOL
No coxixo do moído comenta-se que Carlos Batinga (PTB) deverá mesmo apoiar o nome de João Azevedo na disputa pelo Palácio da Redenção.

“Batinga não morre de amores pelo governador Ricardo Coutinho, mas ele não pode apoiar o mesmo candidato apoiado por João Henrique, daí ter que seguir o bloco girassol”, comentou um fiel seguidor do ex-prefeito monteirense.

APOIO LEGISLATIVO

Mesmo tendo sido eleito pela oposição, o vereador Sargento Farias está bastante alinhado com a refeita Anna Lorena, dando todo apoio legislativo. Um colega dele no parlamento comentou recentemente: “Farias está tão ligado à prefeita, que ninguém fique admirado se ele em pouco for escolhido como líder do governo na Câmara Municipal”.

PENSAMENTO DA SEMANA

“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há.”

(Renato Russo)

Contatos com a coluna: simorionmatos@gmail.com

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.