sao joao
::Rumo à Câmara Federal, Edna Henrique conquista apoios do prefeito e vereadores de Brejo dos Santos ::Novo incêndio e de grandes proporções é registrado entre Serra Branca e Coxixola ::PREPARE O BOLSO: Preço do botijão de gás de cozinha deve chegar a R$ 75 ::ALPB já gastou R$ 1,2 milhão com locação de veículos, combustível e até com multas ::Festival do Mel chega à 10ª edição com novidades como a ‘Tardezinha do Mel’ ::Pesquisa aponta Cássio como 1ª opção de voto para o Senado ::Pauta do TCE-PB tem contas do Turismo, 13 Prefeituras e sete Câmaras ::Moradores da Zona Rural de Sumé aprovam gestão do prefeito Éden Duarte ::Nova ESA realiza 100 cursos em pouco mais de sete meses ::Haddad diz que não dará indulto a Lula se for eleito presidente Malves Supermercados

OLHO VIVO – Por Simorion Matos

(25/06/2018)

CIDADE LOTADA

Desde a sexta-feira (22) a cidade de Monteiro está lotada de conterrâneos e turistas, vivenciando os festejos do São João 2018 – Uma Festa Cada Vez Melhor. A programação do Sítio São Francisco (forró pé de serra e comidas típicas) e do palco principal (grandes atrações) está agradando em cheio, por contemplar todos os públicos. Marcando presença em todos os ambientes do evento e cumprimentando a todos, a prefeita Anna Lorena tem sido muito elogiada.

NOVAS INSTALAÇÕES

O provedor de internet Cariri Web, pioneiro em Monteiro (começou como LBC Net), inaugurou as suas novas instalações no sábado (23), oferecendo um café da manhã e forró pé de serra a clientes e visitantes. O gerente Thiago Raonny bastante satisfeito com o crescimento da empresa, e confirmando que os investimentos continuarão para que os serviços oferecidos tenham cada vez mais qualidade.

HOMENAGEM

No São João de Monteiro – 2018 o grande homenageado é o comerciante Mariano Bezerra. No Sítio São Francisco foi montado um espaço simbolizando a Bodega de Mariano, que funcionou durante muitos anos. Irmão do poeta Pinto do Monteiro, Mariano Bezerra foi um dos mais prósperos comerciantes da região.

PEGANDO FOGO

Parece mesmo que a política monteirense terá grandes transformações, passado o período junino. O clima esquentou muito nos últimos dias e a fogueira está ardendo. Ninguém se admire se líderes que até ontem eram ferrenhos adversários, estiverem juntos nos próximos dias.

FISCALIZANDO AS OBRAS

O vereador Cajó Menezes confirma que o Ministério Público Federal está acompanhando de perto o andamento as obras no açude de Poções, como também o MPPB, através do Procurador Dr. Francisco Sagres, que inclusive esteve no local semana passada. Dessa forma, espera-se para breve o restabelecimento do bombeamento das águas da transposição.

FECHANDO COM CHAVE DE OURO

A programação do São João de Monteiro deverá ser fechada com muita animação, principalmente se a seleção brasileira, na tarde desta quarta-feira (27), confirmar sua classificação para a próxima fase da Copa do Mundo. Logo após o jogo Brasil X Sérvia, o forró começa no Sítio São Francisco com Franklyn Dias e Patrões do Forró. No palco principal, a partir das 22 horas, milhares de pessoas deverão fazer a animação com Xand Avião, Xodó do Cariri e Lara Amélia. Programação imperdível.

ANIVERSÁRIO DE MONTEIRO

Nesta quinta-feira, 28 de junho, Monteiro completa e comemora 146 anos de emancipação política. A cidade cresce a cada dia, registrando um considerável índice de desenvolvimento.

PENSAMENTO DA SEMANA

“Não tropeçamos nas grandes montanhas, mas nas pequenas pedras.”

(Augusto Cury)

Contatos com a coluna: simorionmatos@gmail.com

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.