prefeitura
::‘Deus me Livre’ de Campina Grande vence Torneio de Sinuca na cidade ::REGRAS ELEITORAIS: Senado recua de pontos polêmicos e aprova fundo eleitoral sem valor definido ::O REI NA CAPITAL: Roberto Carlos faz show em João Pessoa em dezembro ::Mais Véia que a Serra (parte 434) – Tabajaras 1974 ::Setembro Amarelo tem programação em diversos setores no município de Monteiro ::Bolsonaro sanciona mudança na Lei Maria da Penha ::Funesc leva espetáculo ‘Parahyba Rio Mulher’ ao Cariri paraibano ::ALPB propõe adoção de energia solar na transposição ::Sancionado Projeto de Lei que declara Festa da Padroeira de Sumé Patrimônio Histórico e Cultural ::Monteiro é segundo lugar no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde Malves Supermercados

OLHO VIVO – Por Simorion Matos

(08/07/2018)

NOVO CENÁRIO

A presença do governador Ricardo Coutinho na quinta-feira (5) na cidade de Monteiro mostrou um novo cenário político no município. Lado a lado e abraçados, a prefeita Anna Lorena e o governador trocaram elogios e sinalizaram uma aproximação. Antes, em seu gabinete, a prefeita Lorena recebeu a visita de Juraci Conrado, principal representante de RC no município e que disputou com a ela a prefeitura. Durante a solenidade a Praça João Pessoa parecia um arco íris, com tudo junto e misturado.

EFEITO BUMERANGUE

O momento político de Monteiro está tão agitado que circula nas redes sociais uma mensagem de áudio postada por alguém subestimando o valor político de alguns líderes, sugerindo que “no momento oportuno” o trabalho deles será “triturado”. É bom lembrar que, na campanha de 1988, os seguidores da chapa formada pelos jovens Dr. Chico e Fred Menezes foram chamados de CATREVAGE. O resultado, todo mundo sabe.

LIÇÕES DA COPA

A eliminação da seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo nos mostrou muitas lições. Uma delas é que o futebol nacional, atualmente, é grandioso apenas na euforia dos Galvão Bueno da vida. Enquanto em muitos países o futebol evoluiu, no Brasil estacionamos e somos sub representados por pipoqueiros e reboladores, que não entram em bolas divididas, sem qualquer compromisso de lutar para bem representar a nação. Enquanto nos iludimos pensando que ainda somos os maiorais, esbarramos na pequenez dos nossos “craques” e caímos diante de nações cujos atletas lutam verdadeiramente pela grandeza das suas seleções.

MAIS UM FEDERAL

Além dos nomes já anunciados, especula-se nos meios políticos que Monteiro terá mais um nome disputando uma vaga para a Câmara Federal. O sargento Massilon, que foi candidato a vereador nas eleições de 2016, poderá lançar a sua candidatura.

COLANDO GRAU

A região do Cariri está ganhando mais uma médica. A jovem sumeense Caroline Barros, filha do casal Murilo (Dione) Barros, estará colando grau neste dia 13 de julho, na UNIFACISA, em Campina Grande. Parabéns à nova médica e à família.

ANIVERSÁRIO

O deputado João Henrique comemorou aniversário no domingo, 8, sendo bastante cumprimentado.

PRESENÇA DESTACADA

A prefeita Anna Lorena foi a presença destacada no evento promovido pelo governo do Estado em Monteiro. Mostrando liderança e comando, ela esteve acompanhada dos secretários municipais, diretores e vereadores. Foi bastante elogiada e fez um aplaudido discurso em nome dos prefeitos presentes.

PENSAMENTO DA SEMANA

“O que mais me impressiona nos fracos é que eles precisam humilhar os outros, para sentirem-se fortes.”

(Mahatma Gandhi)

Contatos com a coluna: simorionmatos@gmail.com

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em OLHO VIVO – Por Simorion Matos