::Diplomação pelo TRE-PB acontece nesta terça e número de suplentes diplomados será reduzido ::Edna e João prestigiam festa dos 57 anos de emancipação politica de Salgadinho ::Médium João de Deus se entrega à polícia e é preso em Goiás ::Prefeitura do Cariri concede recesso a servidores de 22 de dezembro a 6 de janeiro ::Bolsonaro terá de concluir transposição e definir gestão da água do São Francisco ::SERRA BRANCA: Aprovada PL que proíbe cobranças de taxa de religação de energia e água ::Ricardo libera R$ 1 milhão em créditos para empreendedores de 10 cidades ::Aumenta receita da arrecadação de impostos na PB, aponta Sindifisco ::Banco do Brasil entrega trator adquirido através de linha de crédito em Monteiro ::Vice-prefeito e Presidente da Câmara prestigiam confraternização em Monteiro Malves Supermercados

OLHO VIVO – Por Simorion Matos

(02/09/2018)

PREFEITA EM CAMPANHA

A prefeita Anna Lorena está muito empenhada na campanha de João Azevedo para governador, Wellington Roberto para deputado federal e Carlos Batinga para deputado estadual. Ao lado de Wellington e Batinga e com a presença do vice-prefeito Celecileno Alves, de vereadores e diversas lideranças, a prefeita comandou caminhada na noite da sexta-feira em várias ruas de Monteiro, na manhã do sábado na feira livre e feira do gado e no domingo na zona rural. Muito bem recebida, ela demonstrou liderança e recebeu do povo manifestações de apoio aos candidatos que apóia.

JOVENS CONFIANTES

Um levantamento feito pelo UNICEF a pedido do jornal O GLOBO mostra que 16,3 mil jovens confiam no poder das eleições para mudar Brasil, Apesar da descrença em promessas e na representatividade dos candidatos, o eleitorado jovem se mostra engajado e confiante no processo eleitoral

SEM LEGENDA

O monteirense Ijeilson Marabá, que em 2014 foi candidato a deputado federal e obteve mais de 1.000 votos em Monteiro, não conseguiu ser candidato nas eleições deste ano. O PMN, seu partido, não lhe concedeu legenda para participar da disputa.

POPULAÇÃO ATUALIZADA

O IBGE divulgou a estimativa atualizada da população brasileira. No Cariri Paraibano, a maior população está em Monteiro, com 33.007 habitantes, seguindo-se Sumé com 16.864 e Taperoá com 15.185 habitantes. O município de Serra Branca tem 13.630 habitantes. A menor população da região é em Parari, que tem 1.786 habitantes.

TESTE CARDÍACO

O melhor teste cardíaco é torcer pelo Flamengo, um time totalmente imprevisível e cheio de “ESTRELAS”. Passei por essa prova na manhã deste domingo, conseguindo sobreviver após ser derrotado em pleno Maracanã pelo Ceará, que entrou em campo como vice-lanterna do Brasileirão.

WORKSHOP NO CDSA

A Incubadora de Agronegócios das Cooperativas, Organizações Comunitárias, Associações e Assentamentos Rurais do Semiárido da Paraíba (IACOC) realizou na quinta-feira (30), no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, em Sumé, o Workshop para Desenvolvimento do Potencial Empreendedor. A capacitação será realizada também na cidade de Pombal, no dia 4 de setembro. Participaram membros da comunidade acadêmica do CDSA e pessoas da comunidade.

PENSAMENTO DA SEMANA

“Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira.”

(Ronald Reagan)

Contatos com a coluna: simorionmatos@gmail.com

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em OLHO VIVO – Por Simorion Matos