prefeitura
::Carga com mais de dois mil milheiros de sacolas biodegradáveis é apreendida no Cariri ::Prefeito Dalyson confirma premiações da Corrida de Jegues e Torneio de Cabras Leiteiras ::Procase abre edital com oferta de bolsas destinadas a jovens do campo em Monteiro ::CREAS de Monteiro realiza seminário sobre direitos e políticas públicas para pessoas com deficiência ::Prefeitura de Sumé abre inscrições para o 1° Concurso de Gastronomia no Festival do Umbu ::Bandidos assaltam lanchonete em Monteiro ::PRF não registra mortes nas BRs da Paraíba durante a Semana Santa ::Credenciamento da imprensa para Festa de Zabelê termina nesta terça ::Líder do Blocão sinaliza que a base do governo irá ganhar mais duas adesões ::Prefeitura na PB abre inscrições em concurso com 109 vagas Malves Supermercados

OLHO VIVO – Por Simorion Matos

(12/11/2018)

PRESIDENTE DECIDIDO

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) deu uma demonstração de que realmente tem posições definidas. Ao ser perguntado qual a sua posição sobre a aprovação pelo Senado do aumento de salário para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que gera um efeito cascata de reajustes, ele respondeu sem titubear que se Temer quiser, pela Lei de Responsabilidade Fiscal, pode vetar esse reajuste porque, afinal de contas, essa é a classe que mais ganha no Brasil. Segundo o presidente eleito, é complicado se falar em fazer reforma da Previdência, tirar dos mais pobres e aceitar um reajuste como esse. Bolsonaro disparou: “Está nas mãos do Temer. Não sou o Temer, se fosse, eu vetaria”.

MAGO BOM DE VOTO

Um eleitor oposicionista ao governador Ricardo Coutinho comentou comigo recentemente sobre a acachapante vitória de João Azevedo para governador da Paraíba, já no primeiro turno: “podem dizer que o mago é feio, que é chato e abusado, mas todos temos que reconhecer que ele é bom de voto e praticamente imbatível”.

NOVO QUADRO PARTIDÁRIO

A partir de janeiro próximo deverão ter início os entendimentos para a nova arrumação partidária, em preparativos para a campanha municipal de 2.020. Em Monteiro, as maiores mudanças deverão ocorrer no PSDB.  Com certeza os grupos comandados pela prefeita Anna Lorena e pelo deputado João Henrique deverão seguir caminhos opostos.

CURSO DE DIREITO

O tão sonhado Curso de Direito está chegando, através da  Faculdade do Cariri (FACIR), que está iniciando as suas atividades na região, localizada às margens da BR-412, em Sumé.

Fruto da iniciativa privada, a Faculdade d Cariri tem modernas instalações próprias.  O empreendimento, que merece todo apoio, deverá contribuir muito para consolidar o desenvolvimento da região.

PENSAMENTO DA SEMANA

“Errar é humano. Culpar outra pessoa é política.”

(Hubert H. Humphrey)

Contato com a coluna: simorionmatos@gmail.com

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em OLHO VIVO – Por Simorion Matos