prefeitura
::Poeta monteirense faz apelo em redes sociais pedindo o fim da morosidade no judiciário ::Ricardo critica a reforma da Previdência: “aumenta a pobreza e não atende as necessidade do povo” ::Sumé promove 6ª Conferência Municipal de Saúde ::ANA regulariza mais 400 usuários que utilizam água de Boqueirão para irrigação ::Bandeira tarifária da conta de luz continua verde em março ::TCE-PB aprova contas de 2017 da Câmara de São Sebastião do Umbuzeiro ::Bolsonaro autoriza PB contratar empréstimo de US$ 50 milhões ::Prefeito de São João do Cariri pede licença do cargo para tratamento de saúde ::Raio atinge cerca e acaba matando quatro bois em fazenda no Sertão do Estado ::IMPERDÍVEL: Banda Magníficos lançará novo projeto no próximo dia 14 Malves Supermercados

OLHO VIVO – Por Simorion Matos

(03/12/2018)

DITADURA MILITAR

Analistas políticos consideram Ditadura Militar no Brasil o regime instaurado em 1 de abril de 1964 e que durou até 15 de março de 1985, sob o comando de sucessivos governos militares. Neste período o Brasil teve como presidentes os generais Castelo Branco, Arthur da Costa e Silva, Emílio Garrastazu Médici, Ernesto Geisel e João Baptista Figueiredo, que deu início à transição para o sistema democrático, com o restabelecimento do pluripartidarismo.

DEMOCRACIA MILITAR

Com a eleição do capitão Jair Bolsonaro para presidente da República e do general Hamilton Mourão para vice-presidente, os militares estão de volta ao comando do poder. Um terço dos nomes confirmados pelo presidente eleito para os ministérios veio das Forças Armadas. O Ministério do presidente eleito Jair Bolsonaro já tem 20 nomes confirmados, entre eles sete militares, sendo cinco do Exército, um da Aeronáutica e outro da Marinha. Bolsonaro diz que deve assinar logo no primeiro dia de governo o decreto que formatará a estrutura ministerial da nova gestão.

RESPOSTA É TRABALHO

Durante o radiofônico Tempo de Trabalho, na última sexta-feira na Monteiro FM, a prefeita de Monteiro, Anna Lorena, comentou que críticas infundadas de oposicionistas feitas à sua gestão com puro sentido político, não a preocupam. “Deixa eles conversarem besteira, que o povo não lhes dá credibilidade. Nós respondemos com muito trabalho”, disse a prefeita.

MAGOADO

Ao final da campanha política deste ano em Monteiro restaram alguns arranhões que parecem bastante inflamados. Prova disso foi o desabafo do vereador Hélio Sandro durante votação na Câmara Municipal de Monteiro, na quinta-feira passada.

ESCOLA TÉCNICA

A inauguração da Escola Técnica Estadual pelo governador Ricardo Coutinho representa uma grandiosa conquista para Serra Branca e para a região do Cariri.

PENSAMENTO DA SEMANA

“A morte não é nada para nós, pois, quando existimos, não existe a morte, e quando existe a morte, não existimos mais”.

(Epicuro)

Contato com a coluna: simorionmatos@gmail.com

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em OLHO VIVO – Por Simorion Matos