prefeitura
::Municípios da Paraíba recebem R$ 24,9 mi do FPM nesta sexta ::CAPS de Sumé continua com atividades do Setembro Amarelo ::Goleiro caririzeiro é convocado para seleção brasileira ::Lojas Americanas conta com apoio do SINE Monteiro para processo seletivo ::Líder anuncia que prefeita de Monteiro receberá comissão de servidores para para discutir insalubridade ::Alunos da rede municipal de ensino recebem atendimento oftalmológico em Monteiro ::Governo Federal tem dívida de R$ 25 mi em repasse para as obras do canal Acauã-Araçagi ::Prefeitura de Sumé, Banco do Brasil e empresários se reúnem para tratar sobre a agência ::Sobe para cinco número de casos de sarampo confirmados na Paraíba ::As charges do dia… Malves Supermercados

OLHO VIVO – Por Simorion Matos

(10/06/2019)

VOLTANDO PRA CASA

Depois de 30 dias de recuperação médica em João Pessoa, incluindo-se implante de eletrodo cerebral, além de cirurgias de rins e próstata, pelas mãos de Deus e dos amigos estou voltando pra casa, retomando as atividades.

Aos inúmeros amigos e às amigas que compartilharam conosco a alegria da recuperação, a nossa mais sincera gratidão.

MAIS ENERGIA

O Ministério Público Federal (MPF) em Monteiro (PB) está vigilante e recomendou à concessionária Energisa Paraíba que, no prazo de 30 dias, promova melhoria imediata na qualidade do fornecimento de energia elétrica no município. A cidade vem sofrendo com instabilidades no sistema (quedas e oscilações de energia) desde o mês de outubro de 2018.

O MPF quer que a Energisa faça ajustes na estrutura física de conjuntos elétricos, manutenção ou substituição de equipamentos ou quaisquer outras providências técnicas cabíveis. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) – Contrato nº 019/2001, a concessionária é agente titular de concessão federal para prestar o serviço público de distribuição de energia elétrica.

A Energisa informou que o problema é da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que atualmente realiza obras em subestações de Sertânia (PE) e Arcoverde (PE).

MANDATOS PRORROGADOS

O presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, destacou a disposição da entidade na luta pela prorrogação dos mandatos dos prefeitos e prefeitas atuais, como também dos vereadores, objetivando a unificação das eleições para 2022, quando serão escolhidos novos governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais.

O argumento mais defendido pela entidade é que o processo eleitoral no Brasil tem se mostrado muito complexo e ao mesmo tempo muito caro aos cofres públicos, com eleições nas quais se gasta milhões e apenas descontinua ações propositivas de determinadas administrações, que não tiveram o tempo suficiente para sequer arrumar a casa, devido a desorganização que existe numa grande parte das prefeituras brasileiras.

NA EQUIPE

A presença de Juraci Conrado (PSB) na equipe da prefeita Anna Lorena ocupando o cargo de Secretário Municipal de Infraestrutura, representa um considerável reforço no grupo que se prepara para uma nova vitória nas eleições municipais de Monteiro, no próximo ano. Política é a arte de somar e a composição entre Lorena e Conrado representa um forte gesto de inteligência, praticamente definindo o quando eleitoral de 2020 ns Princesa do Cariri.

MONTEIRO COM HEMODIÁLISE

Obteve a melhor repercussão a reunião da Prefeita de Monteiro, Anna Lorena com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique em Brasília, sobre a implantação do Centro de Hemodiálise em Monteiro.

A prefeita disse que o Ministro informou que já se reuniu com o Secretário de Saúde do Estado para tratar da implantação do Centro de Hemodiálise em Monteiro, e está empenhado para o atendimento desse pleito. O projeto tem o apoio total do deputado federal Wellington Roberto.

URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

A jovem Simary Sabrina, que está concluindo este ano o curso de Enfermagem pela Uninassau, fez recentemente curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), com duração de 120 horas, e ministrado pela CONSTEC.

Pretendendo fazer Especialização em Urgência e Emergência, Simay Sabina vem sendo destaque no curso de Enfermagem da Uninassau.

Contatos coluna: simorionmatos@gmail.com

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em OLHO VIVO – Por Simorion Matos