prefeitura
::Prefeito de São João do Cariri pede licença do cargo para tratamento de saúde ::Raio atinge cerca e acaba matando quatro bois em fazenda no Sertão do Estado ::IMPERDÍVEL: Banda Magníficos lançará novo projeto no próximo dia 14 ::INSS divulga regras do novo pente-fino; veja que benefícios serão revistos até 2021 ::Prefeita participa das comemorações dos 76 anos de instalação do Banco do Brasil em Monteiro ::Câmara de Monteiro aprova piso nacional e incentivo financeiro para os ACS e Agentes de Combate a Endemias ::MPPB e Famup discutem fim dos lixões ::Prefeito Adriano Wolff leva mensagem do executivo na 1ª sessão da Câmara de SSU ::Presidente do Progressistas é alvo de operação da Polícia Federal ::Monteiro voltará a sediar o encontro do Orçamento Democrático em 2020 Malves Supermercados

Operação cumpre mandado de prisão e oito de busca e apreensão no Cariri

(06/12/2018)
Operação cumpre mandado de prisão e oito de busca e apreensão no Cariri Operação cumpre mandado de prisão e oito de busca e apreensão no Cariri

Uma operação das polícias Civil e Militar está sendo realizada nesta quinta-feira (6) para cumprir um mandado de prisão e oito de busca e apreensão na cidade de Alcantil, no Cariri da Paraíba. De acordo com o comandante da ação, delegado Cristiano Santana, a Operação “Divisa Segura” tem como objetivo cumprir os mandados contra suspeitos envolvidos em roubos e assaltos a sacoleiros da região.

Segundo o delegado, os suspeitos da operação são investigados pelo envolvimento em um grupo criminoso que atua na divisa dos estados da Paraíba e Pernambuco, na altura das cidades de Alcantil (PB) e Taquaritinga do Norte (PE). Os integrantes abordam sacoleiros durante viagens para compras em polos atacadistas da cidade do Pernambuco.

“Esta operação visa combater os crimes patrimoniais na divisa entre a Paraíba e Pernambuco. Os suspeitos do grupo criminoso colocam obstáculos nas estradas, abordam as vítimas e anunciam o assalto”, disse o delegado.

Até as 11h (horário local) desta quinta, duas pessoas haviam sido presas durante a operação. Segundo o delegado, o primeiro suspeito foi preso com seis espingardas, mas ele não tem envolvimento com o grupo criminoso. Ele foi preso por porte ilegal de armas, pagou fiança e foi liberado ainda na manhã desta quinta.

O delegado informou que com o outro suspeito foi apreendido um revólver calibre 38 com munições, que a polícia acredita que seria utilizado para a abordagem das vítimas. Ele já tinha passagem na polícia por roubo. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde permanece detido aguardando a audiência de custódia.

A operação “Divisa Segura” acontece por meio da Delegacia de Alcantil, da 11ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Queimadas (11ªDSPC) e da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) da cidade.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Operação cumpre mandado de prisão e oito de busca e apreensão no Cariri