Parada Gay de Monteiro é cancelada após duras críticas da Igreja Católica

EXCLUSIVO: Está cancelada a Parada Gay que seria realizada na cidade de Monteiro no próximo dia 17 de outubro. A decisão foi da organização do evento, diante das recentes críticas feitas pelo pároco da Igreja Católica de Monteiro, padre José Marcos, que revelou não apoiar a realização de tal parada gay. O jovem Emerson John, que estava organizando o evento, lamentou o posicionamento do padre, mas disse respeitar sua atitude.

Nesta quinta-feira foi divulgada uma entrevista do padre, que não mediu críticas e disse: “Deus fez homem e mulher, então, Deus deu a Adão a sua companheira, portanto a união é heterossexual”, disse o padre Zé Marcos. Já Emerson John, que faz questão de frisar que é heterossexual, revelou ainda que em nenhum momento quis bater de frente com a população, e sim combater o preconceito, a discriminação e a violência contra os homossexuais.

A organização da Parada Gay chegou a divulgar que a justificativa para sua realização é que o Brasil é o país que mais tem realizado passeatas, marchas ou paradas LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e é em São Paulo, que se realiza a parada do orgulho gay com o maior número de participantes. Disse ainda que nos últimos anos tem superado os três milhões de pessoas que participam do evento e que positividade deste fenômeno está no fato de trazer ou levar às ruas a problemática de um segmento social extremamente violentado, e que sua cidadania é desconsiderada, desrespeitada ou discriminada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar