prefeitura
::Justiça mantém prisão de acusado de matar taxista em João Pessoa ::Radares eletrônicos na BR-230 subirão de 71 para 186 na Paraíba ::Apresentadora e cantora Samya Maia curte folga em Fernando de Noronha ::Após noite chuvosa no Cariri, Rio Paraíba tem cheia e ponte fica danificada ::STF mantém decisão contra libertação de condenado em 2ª instância ::Horário de verão termina neste domingo ::Projeto de lei Anticrime será apresentado na terça-feira ao Congresso ::Jovem morre em grave acidente no Cariri ::Prefeita de Monteiro se reúne com secretário estadual e presidente da ALPB ::UFCG oferece 50 vagas para o curso Pré-Vestibular Solidário em Sumé Malves Supermercados

Paraíba já registra 10 casos de meningite em 2019, sendo um no Cariri

(08/02/2019)
Paraíba já registra 10 casos de meningite em 2019, sendo um no Cariri Paraíba já registra 10 casos de meningite em 2019, sendo um no Cariri

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), já foram registrados 10 casos de meningite até o início do mês de fevereiro. A doença foi detectada em seis cidades paraibanas: João Pessoa, Campina Grande, Alcantil, Alagoa Grande, Catolé do Rocha e Sousa.

Durante todo o ano de 2018, 38 casos foram confirmados. Já em 2017, o estado registrou 50 casos da doença.

A meningite é uma síndrome que pode ser causada por diferentes agentes infecciosos.

– É uma inflamação nas meninges que pode ser causada por vírus, bactérias e raramente fungos. Por vírus é o que mais acontece. Ele pode estar presente na água e no alimento – explica a biomédica Ryanne Nunes.

Em épocas de surto, é importante ter alguns cuidados. Segundo a enfermeira Jayza Soares, é importante evitar lugares aglomerados e fechados, pois a doença tem a possibilidade de ser viral.

– Os sintomas podem variar em cada caso, mas é comum a rigidez na nuca, dor de cabeça, febre alta repentina, confusão mental e em alguns casos, até o aparecimento de manchas no corpo – concluiu.

A meningite é uma doença grave, e os pacientes com suspeita devem sempre procurar o serviço médico em hospitais desde os primeiros sintomas.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Paraíba já registra 10 casos de meningite em 2019, sendo um no Cariri