prefeitura
::Sumé é o município do Cariri que mais investe nos serviços de saúde do Cisco ::Bode na Rua 2019 começa nesta quinta ::Grupo sequestra motorista de caminhão e explode carro-forte na Paraíba ::Segurança intensifica policiamento e ações de repressão à violência na Paraíba ::Prefeitura de Monteiro lança vasta Programação em alusão a Semana do Bebê ::DESCASO: Moradores denunciam abandono da transposição em Monteiro ::TCE-PB emite alerta a prefeituras por descumprimento à LOA 2019 ::Laudo confirma que criança socorrida com desnutrição e lesões foi torturada, no Cariri ::Prefeitura de Prata realiza recuperação de estradas vicinais ::Suspeitos de estelionato e receptação de carros roubados são presos na PB Malves Supermercados

Paraíba já registra 10 casos de meningite em 2019, sendo um no Cariri

(08/02/2019)
Paraíba já registra 10 casos de meningite em 2019, sendo um no Cariri Paraíba já registra 10 casos de meningite em 2019, sendo um no Cariri

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), já foram registrados 10 casos de meningite até o início do mês de fevereiro. A doença foi detectada em seis cidades paraibanas: João Pessoa, Campina Grande, Alcantil, Alagoa Grande, Catolé do Rocha e Sousa.

Durante todo o ano de 2018, 38 casos foram confirmados. Já em 2017, o estado registrou 50 casos da doença.

A meningite é uma síndrome que pode ser causada por diferentes agentes infecciosos.

– É uma inflamação nas meninges que pode ser causada por vírus, bactérias e raramente fungos. Por vírus é o que mais acontece. Ele pode estar presente na água e no alimento – explica a biomédica Ryanne Nunes.

Em épocas de surto, é importante ter alguns cuidados. Segundo a enfermeira Jayza Soares, é importante evitar lugares aglomerados e fechados, pois a doença tem a possibilidade de ser viral.

– Os sintomas podem variar em cada caso, mas é comum a rigidez na nuca, dor de cabeça, febre alta repentina, confusão mental e em alguns casos, até o aparecimento de manchas no corpo – concluiu.

A meningite é uma doença grave, e os pacientes com suspeita devem sempre procurar o serviço médico em hospitais desde os primeiros sintomas.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Paraíba já registra 10 casos de meningite em 2019, sendo um no Cariri