::Prefeitura de Monteiro realiza aração de terras e beneficia mais de 30 famílias ::Em carta, governadores pedem punição mais rígida para corrupção ::Prefeito solicita construção de nova escola estadual em S. S. do Umbuzeiro ::Segunda edição do Pedala Kids acontece neste domingo em Monteiro ::Wilson Filho revela que pode disputar presidência da ALPB no 2º biênio ::Prefeitura de Monteiro oferece Abono Natalino para beneficiários do Bolsa Família ::Grupo governista define novo presidente para Câmara de São José dos Cordeiros ::Prêmio Carcará também confirma a Sala 10 como agência do ano ::Vice-governadora participa de reunião da Sudene e cobra conclusão das obras da transposição ::Prefeita comemora grande sucesso da I Feira de Caprinovinocultura em Monteiro Malves Supermercados

Parceria entre Prefeitura de S. J. dos Cordeiros e Itaú garante mais de 600 livros infantis

(17/04/2018)

Uma parceria entre as Secretarias de Educação e Assistência Social de São José dos Cordeiros e a Fundação Itaú Social resultou na doação ao município de mais de 600 títulos de literatura infantil. Crianças que estudam na rede municipal de ensino estão recebendo um kit para cada um com dois livros infantis.

A Secretaria de Educação recebeu ao todo 300 kits com dois livros cada, que estão sendo distribuídos por ocasião do Dia Nacional do Livro, neste dia 18 de abril. Já a Secretaria de Assistência Social recebeu 50 títulos e montou uma biblioteca infantil que será utilizada pelo público atendido no CRAS e no programa Criança Feliz.

Para a secretária de Assistência Social, Alcione Silva: “Crianças que crescem ouvindo histórias tem benefícios no seu desenvolvimento: maior facilidade de aprender, mais habilidade de se comunicar, tanto falando quanto escrevendo, mais criatividade, mais imaginação e sensibilidade para a arte e cultura, maior capacidade de se concentrar e prestar atenção, mais facilidade de se relacionar com outras crianças e adultos.”

A secretária de Educação, Flávia Dowsley, destacou a parceria com o Itaú Social e disse que é uma ação social importante por parte da instituição. “O Itaú Social demonstra sua preocupação com o futuro do País ao investir na formação de nossas crianças e só temos a agradecer seu apoio em nossas ações”.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Parceria entre Prefeitura de S. J. dos Cordeiros e Itaú garante mais de 600 livros infantis