sao joao
::Novo incêndio e de grandes proporções é registrado entre Serra Branca e Coxixola ::PREPARE O BOLSO: Preço do botijão de gás de cozinha deve chegar a R$ 75 ::ALPB já gastou R$ 1,2 milhão com locação de veículos, combustível e até com multas ::Festival do Mel chega à 10ª edição com novidades como a ‘Tardezinha do Mel’ ::Pesquisa aponta Cássio como 1ª opção de voto para o Senado ::Pauta do TCE-PB tem contas do Turismo, 13 Prefeituras e sete Câmaras ::Moradores da Zona Rural de Sumé aprovam gestão do prefeito Éden Duarte ::Nova ESA realiza 100 cursos em pouco mais de sete meses ::Haddad diz que não dará indulto a Lula se for eleito presidente ::Nova pesquisa aponta Maranhão com 29,8%, João com 23,5% e Lucélio 18,9% Malves Supermercados

Parceria entre Prefeitura de S. J. dos Cordeiros e Itaú garante mais de 600 livros infantis

(17/04/2018)

Uma parceria entre as Secretarias de Educação e Assistência Social de São José dos Cordeiros e a Fundação Itaú Social resultou na doação ao município de mais de 600 títulos de literatura infantil. Crianças que estudam na rede municipal de ensino estão recebendo um kit para cada um com dois livros infantis.

A Secretaria de Educação recebeu ao todo 300 kits com dois livros cada, que estão sendo distribuídos por ocasião do Dia Nacional do Livro, neste dia 18 de abril. Já a Secretaria de Assistência Social recebeu 50 títulos e montou uma biblioteca infantil que será utilizada pelo público atendido no CRAS e no programa Criança Feliz.

Para a secretária de Assistência Social, Alcione Silva: “Crianças que crescem ouvindo histórias tem benefícios no seu desenvolvimento: maior facilidade de aprender, mais habilidade de se comunicar, tanto falando quanto escrevendo, mais criatividade, mais imaginação e sensibilidade para a arte e cultura, maior capacidade de se concentrar e prestar atenção, mais facilidade de se relacionar com outras crianças e adultos.”

A secretária de Educação, Flávia Dowsley, destacou a parceria com o Itaú Social e disse que é uma ação social importante por parte da instituição. “O Itaú Social demonstra sua preocupação com o futuro do País ao investir na formação de nossas crianças e só temos a agradecer seu apoio em nossas ações”.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.