::Unidades Executoras das Escolas Municipais passam por capacitação em Monteiro ::Polícia desarticula desmanche de veículos roubados em Soledade ::Prefeito Éden entrega Van com 21 lugares para transporte de pacientes de hemodiálise ::Conta de luz subirá até 3,86% com reajuste de receita de hidrelétricas ::Batinga cobra ampliação do sistema de abastecimento de água de Serra Branca ::Escolas da zona rural de Sumé recebem Projeto Cultural “Interatos” ::Ricardo reúne aliados para traçar estratégias da campanha de João Azevêdo ::Homem é baleado durante tentativa de assalto em Monteiro ::PV homologa candidatura de Lucélio durante convenção dia 5 ::NO CARIRI: Suspeitos arrombam agência dos Correios e fogem sem levar nada Malves Supermercados

Parceria entre Prefeitura de S. J. dos Cordeiros e Itaú garante mais de 600 livros infantis

(17/04/2018)

Uma parceria entre as Secretarias de Educação e Assistência Social de São José dos Cordeiros e a Fundação Itaú Social resultou na doação ao município de mais de 600 títulos de literatura infantil. Crianças que estudam na rede municipal de ensino estão recebendo um kit para cada um com dois livros infantis.

A Secretaria de Educação recebeu ao todo 300 kits com dois livros cada, que estão sendo distribuídos por ocasião do Dia Nacional do Livro, neste dia 18 de abril. Já a Secretaria de Assistência Social recebeu 50 títulos e montou uma biblioteca infantil que será utilizada pelo público atendido no CRAS e no programa Criança Feliz.

Para a secretária de Assistência Social, Alcione Silva: “Crianças que crescem ouvindo histórias tem benefícios no seu desenvolvimento: maior facilidade de aprender, mais habilidade de se comunicar, tanto falando quanto escrevendo, mais criatividade, mais imaginação e sensibilidade para a arte e cultura, maior capacidade de se concentrar e prestar atenção, mais facilidade de se relacionar com outras crianças e adultos.”

A secretária de Educação, Flávia Dowsley, destacou a parceria com o Itaú Social e disse que é uma ação social importante por parte da instituição. “O Itaú Social demonstra sua preocupação com o futuro do País ao investir na formação de nossas crianças e só temos a agradecer seu apoio em nossas ações”.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Parceria entre Prefeitura de S. J. dos Cordeiros e Itaú garante mais de 600 livros infantis