prefeitura
::“Quem não tem mandato não pode dar conselho a quem tem”, diz Efraim Morais ::Em visita ao DER, vereador recebe confirmação de pavimentação da estrada de Malhada de Roça ::Municípios da Paraíba recebem R$ 24,9 mi do FPM nesta sexta ::CAPS de Sumé continua com atividades do Setembro Amarelo ::Goleiro caririzeiro é convocado para seleção brasileira ::Lojas Americanas conta com apoio do SINE Monteiro para processo seletivo ::Líder anuncia que prefeita de Monteiro receberá comissão de servidores para para discutir insalubridade ::Alunos da rede municipal de ensino recebem atendimento oftalmológico em Monteiro ::Governo Federal tem dívida de R$ 25 mi em repasse para as obras do canal Acauã-Araçagi ::Prefeitura de Sumé, Banco do Brasil e empresários se reúnem para tratar sobre a agência Malves Supermercados

Parceria: Prefeitura de Ouro Velho e Estado iniciam implantação de dessalinizador

(27/08/2019)
Parceria: Prefeitura de Ouro Velho e Estado iniciam implantação de dessalinizador Parceria: Prefeitura de Ouro Velho e Estado iniciam implantação de dessalinizador

A obra de implantação do sistema de dessalinização na comunidade rural, Olhos D’Água em Ouro Velho, está a todo vapor, a obra faz parte de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ouro Velho e o Governo da Paraíba, através do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase). A implantação do sistema iniciou nessa semana e deve ser concluídas nesses 60 (Sessenta) dias.

Essa importante obra busca estabelecer uma politica pública permanente de acesso á água de boa qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, incorporando cuidados ambientais e sociais na gestão de sistemas de dessalinização.

A prefeita Natália de Dr Júnior, comemorou o início das obras do dessalinizador na comunidade rural “O trabalho voltado para a zona rural não para em nenhum momento tendo em vista em atender a necessidade da população do campo da melhor forma possível. Portanto estamos trabalhando com todo esforço e carinho para todos”, destacou Natália.

O dessalinizador irá ofertar a comunidade Olhos D’Água, uma água de excelente qualidade a partir de fontes (poços profundos) que antes não podiam ser aproveitadas por serem salobras e estarem fora dos padrões de potabilidade.

O Vice-Prefeito, Flávio Henrique, ressaltou a importância desses equipamentos, principalmente para uma região que é afetada pela seca prolongada. “Ficamos felizes por mais uma comunidade que será beneficiada com água de qualidade, nossa luta será para que possamos conseguir mais recursos, para que outras comunidades rurais sejam beneficiadas com este projeto”.

PROJETO PROCASE

O Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase) é resultado da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano. O Procase tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os atuais níveis de pobreza rural e fortalecendo as ações de prevenção e mitigação da desertificação em sua área de abrangência.

As ações do Procase perpassam desde eventos ou cursos de capacitação e formação, ao fortalecimento de atividades produtivas, com a disponibilização de recursos financeiros destinados ao apoio e fomento a novos ou já consolidados empreendimentos rurais, agrícolas e não agrícolas. Tais ações incluem caprino ovinocultura, fruticultura, agroindústrias, artesanato, pequenas indústrias de beneficiamento de minério, empreendimentos associativos e cooperativos e outras atividades relativas às novas ruralidades que são firmadas a partir das dinâmicas locais, voltadas ao fortalecimento da economia rural.

Entre as ações e projetos apoiados pelo Procase, é dispensada atenção especial as iniciativas que envolvem grupos de mulheres, jovens e comunidades remanescentes de quilombo, públicos prioritários do Projeto.

O Procase atua em 05 (cinco) territórios do semiárido paraibano: Cariri Ocidental, Cariri Oriental, Curimataú, Seridó e Médio Sertão, os quais apresentam baixos índices de desenvolvimento econômico e social, em uma macrorregião onde a probabilidade de secas é acima de 90%.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Parceria: Prefeitura de Ouro Velho e Estado iniciam implantação de dessalinizador