prefeitura
::‘Deus me Livre’ de Campina Grande vence Torneio de Sinuca na cidade ::REGRAS ELEITORAIS: Senado recua de pontos polêmicos e aprova fundo eleitoral sem valor definido ::O REI NA CAPITAL: Roberto Carlos faz show em João Pessoa em dezembro ::Mais Véia que a Serra (parte 434) – Tabajaras 1974 ::Setembro Amarelo tem programação em diversos setores no município de Monteiro ::Bolsonaro sanciona mudança na Lei Maria da Penha ::Funesc leva espetáculo ‘Parahyba Rio Mulher’ ao Cariri paraibano ::ALPB propõe adoção de energia solar na transposição ::Sancionado Projeto de Lei que declara Festa da Padroeira de Sumé Patrimônio Histórico e Cultural ::Monteiro é segundo lugar no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde Malves Supermercados

PB coloca 16 bombeiros à disposição para ajudar nas buscas em Brumadinho

(29/01/2019)
PB coloca 16 bombeiros à disposição para ajudar nas buscas em Brumadinho PB coloca 16 bombeiros à disposição para ajudar nas buscas em Brumadinho

O Corpo de Bombeiros da Paraíba colocou 16 bombeiros e dois cães farejadores à disposição da corporação em Minas Gerais para ajudar nas buscas da tragédia de Brumadinho. De acordo com o major Flaubert, houve um contato do comandante-geral dos Bombeiros de Minas Gerais com o comandante-geral dos Bombeiros na Paraíba e foi feito o pedido de disponibilização de profissionais.

“Foram postos em prontidão 16 [bombeiros] militares para serem empenhados, caso o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirme a solicitação”, explicou o major. Segundo o oficial, foram atendidos os critérios solicitados pelos bombeiros de Minas Gerais.

Dos 16 bombeiros aptos a ajudar nas buscas do rompimento da barragem em Brumadinho, 13 são especializados em busca e resgate em estruturas colapsada e três são especializados em buscas com cães. Os animais que também foram selecionadas para ajudar no trabalho de resgate dos bombeiros são treinados para busca de corpos.

O rompimento da barragem de rejeitos em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, devastou a área administrativa da Vale, na última sexta-feira (25). Os rejeitos atingiram o rio Paraopeba. Segundo o último balanço divulgado pelos bombeiros, divulgado na noite de segunda-feira, havia 65 mortes confirmadas e 279 pessoas continuavam desaparecidas.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em PB coloca 16 bombeiros à disposição para ajudar nas buscas em Brumadinho