prefeitura
::Jovem é preso após invadir e furtar residência na cidade de Sumé ::São João de Monteiro terá 10 mil m² de muito forró e arrasta pé ::Comissão da ALPB aprova projeto que regulamenta produção de queijo artesanal ::Prefeitos e vereadores confirmam presença em evento que defende unificação das eleições ::Prefeitura de Sumé realiza 1° Workshop: Falando Sobre Autismo ::Centro da Mulher convida mulheres para cadastramento para mamografias ::Caminhada marca o dia de ‘Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças’ na Prata ::Prefeito de SSU homologa concurso público para provimento de cargos efetivos ::Família e amigos realizam cavalgada em homenagem ao ex-defensor público Dr. Lúcio Costa ::Caririzeiros são vítimas de golpe na suposta instalação de antenas SKY Malves Supermercados

PB coloca 16 bombeiros à disposição para ajudar nas buscas em Brumadinho

(29/01/2019)
PB coloca 16 bombeiros à disposição para ajudar nas buscas em Brumadinho PB coloca 16 bombeiros à disposição para ajudar nas buscas em Brumadinho

O Corpo de Bombeiros da Paraíba colocou 16 bombeiros e dois cães farejadores à disposição da corporação em Minas Gerais para ajudar nas buscas da tragédia de Brumadinho. De acordo com o major Flaubert, houve um contato do comandante-geral dos Bombeiros de Minas Gerais com o comandante-geral dos Bombeiros na Paraíba e foi feito o pedido de disponibilização de profissionais.

“Foram postos em prontidão 16 [bombeiros] militares para serem empenhados, caso o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirme a solicitação”, explicou o major. Segundo o oficial, foram atendidos os critérios solicitados pelos bombeiros de Minas Gerais.

Dos 16 bombeiros aptos a ajudar nas buscas do rompimento da barragem em Brumadinho, 13 são especializados em busca e resgate em estruturas colapsada e três são especializados em buscas com cães. Os animais que também foram selecionadas para ajudar no trabalho de resgate dos bombeiros são treinados para busca de corpos.

O rompimento da barragem de rejeitos em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, devastou a área administrativa da Vale, na última sexta-feira (25). Os rejeitos atingiram o rio Paraopeba. Segundo o último balanço divulgado pelos bombeiros, divulgado na noite de segunda-feira, havia 65 mortes confirmadas e 279 pessoas continuavam desaparecidas.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em PB coloca 16 bombeiros à disposição para ajudar nas buscas em Brumadinho