PÉ DE PANO: Cavalo usado para assalto em loja na Paraíba era roubado

O cavalo que foi utilizado por um assaltante para roubar uma loja de conveniência em um posto de combustíveis de João Pessoa era roubado, segundo informou a dona do animal à Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). O caso aconteceu na noite da terça-feira (26), no bairro da Esplanada e as imagens das câmeras de segurança da loja mostram quando o assaltante entra no estabelecimento com o animal e realiza o assalto foram divulgadas na quinta-feira (28).

O frentista que foi vítima do assalto contou, em entrevista à TV Cabo Branco, como aconteceu o crime. “Na hora que eu tava saindo lá de dentro ele apareceu de repente e me rendeu. Aí ele mandou eu passar o dinheiro e eu fiquei olhando para ver se ele puxava alguma coisa e ele puxou um canivete, ai foi o momento que entreguei o dinheiro a ele”, disse o funcionário.

A vítima contou ainda que o assaltante se assustou após ouvir barulhos de tiros do lado de fora do posto. “Tinha um cliente nosso aqui fora e eu não sei se foi ele, mas ele [o assaltante] saiu correndo do susto, porque escutou os tiros. Eu também ouvi, mas não sei quem foi, foram dois tiros”, contou.

Ainda de acordo com o frentista, na hora da fuga o homem abandonou o animal. “Eu fui atrás do cavalo depois peguei e amarrei aqui e liguei para o pessoal da prefeitura que recolhe cavalos”, explicou. Segundo o funcionário, já é a segunda vez que o mesmo assaltante, com o mesmo animal, realiza um assalto no estabelecimento. “Da outra vez ele me assaltou e eu tava aqui fora. Eu vi quando ele estava vindo, com o mesmo cavalo, e aí puxou o dinheiro do meu bolso”, completou.

O animal foi recolhido pela Emlur, que informou, por telefone que a dona do animal pagou um valor de R$ 100 para liberar o cavalo. Ela contou aos funcionários da autarquia que esta não era a primeira vez que o mesmo suspeito teria roubado o animal. O órgão pede para que se alguém encontre um animal de grande porte abandonado, que telefone para o número 0800 083 2425. O serviço funciona 24 horas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar